NOVA IGUAÇU GANHARÁ, EM BREVE, UM MODERNO HOSPITAL - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de out. de 2021

NOVA IGUAÇU GANHARÁ, EM BREVE, UM MODERNO HOSPITAL


Será construída na Rua das Margaridas (prosseguimento da Rua Dr. Thibáu) – Construção a cargo de Cavalcanti, Junqueira S.A., uma das maiores firmas construtoras do Brasil – Administração entregue à conceituada firma COPAN-Consórcio Pan-Americano de Investimentos”.

“Com o surto extraordinário de progresso que se nota em todo o Município de Nova Iguaçu, é sempre motivo de orgulho para nós assinalarmos um empreendimento que, de certo modo, contribui para a valorização e engrandecimento de nossa terra.

Nossa cidade, que vem se expandindo vertiginosamente tanto no comércio quanto na indústria, carece de estabelecimentos hospitalares que atendem satisfatoriamente à sua população cada vez mais densa, ultrapassando mesmo a das demais cidades do território fluminense. Daí a oportunidade desse anunciado empreendimento de uma firma notável, capaz de encher a todos nós de orgulho e confiança.

Senão vejamos: será construído em nossa cidade, à Rua das Margaridas (prosseguimento da Rua Dr. Thibáu), um hospital modelar, num terreno de 7.888m2 de área construída, distribuída em dez andares.

ESTATUTOS – O Estatuto do Hospital se encontra publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, de 20.12.63, seção I, páginas 19 a 21, registrado no Cartório de Títulos e Documentos de Nova Iguaçu (1º Ofício), no mesmo dia. O novo empreendimento denominar-se-á Sociedade Civil Hospital e Maternidade Nova Iguaçu, cuja administração será entregue à tradicional e conceituada firma COPAN-Consórcio PanAmericano de Investimentos, com filial nesta cidade, à Av. Gov. Amaral Peixoto, 130, sala 506, que já funciona em horário comercial.

A CONSTRUÇÃO – A construção desse Hospital está a cargo de Cavalcanti, Junqueira S.A., uma das mais famosas firmas construtoras do Brasil.

AS INSTALAÇÕES – O Hospital e Maternidade Nova Iguaçu será dotado de todos os requisitos modernos. Entre outros departamentos, um serviço de pronto-socorro, inclusive um departamento de reidratação.

LEITOS – O Hospital terá precisamente 204 leitos para internação, assim distribuídos: 24 para particulares com acompanhante; 72 em enfermarias de 3 leitos; 36 em enfermarias de 6 leitos, para homens; 36 em enfermarias de 6 leitos, para mulheres; e 36 em enfermarias de 6 leitos, para crianças.

VENDA EM QUOTAS – O Hospital e Maternidade Nova Iguaçu será vendido à população em quotas de propriedade a preços acessíveis, em suaves prestações mensais, ao alcance de todos. Já a partir do dia de lançamento oficial – 7 de janeiro – começará a venda das quotas”.

(Trechos da longa matéria publicada pelo CL na edição de 29 de dezembro de 1963)