HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de out. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O Chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas, Sr. Adjovaldo Silveira, acaba de dar parecer favorável no processo 15.431/71, em que a Companhia Brasileira de Alimentos-COBAL, requer à Prefeitura deste Município a instalação de Auto-Serviço Volante para a comercialização de gêneros básicos, em caminhões com carretas tipo furgão.

******

O Dr. Getúlio Moura (ex-deputado e ex-presidente da Rede Ferroviária Federal) decidiu-se pelo lançamento de sua candidatura à Prefeitura de Nova Iguaçu, durante a reunião realizada na sede do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), no último dia 15 (sexta-feira). A decisão do líder emedebista deu novo alento a seus correligionários, que expressaram contagiante satisfação pela perspectiva que se abre ao partido oposicionista em relação ao pleito municipal do próximo ano.

******

Em declarações ao CL, o deputado estadual Darcílio Ayres Raunheitti afirmou que sua candidatura é irreversível, “pois representa um estado de consciência política em termos da necessidade de renovação dos métodos político-administrativos em Nova Iguaçu”.

******

A candidatura do Sr. Mariano José dos Passos cresce dia-a-dia. Além de contar com o apoio quase que total do 4º Distrito, as adesões à sua candidatura vêm, com o correr dos dias, surgindo em outros pontos do Município. Tivemos notícias de que elementos influentes da sociedade local e membros da diretoria do Nova Iguaçu Country Club garantiram-lhe apoio. Essa é uma das razões por que consideramos o Sr. Mariano José dos Passos um dos mais fortes candidatos, no pleito de 1972, à Prefeitura de Nova Iguaçu. (A Semana, J. Pontual)

******

O EC Iguaçu marcou para o dia 27, às 20h30min, eleição do seu Conselho Administrativo, devendo eleger-se presidente do tradicional alvinegro o vereador Mauro Miguel. O Dr. Luiz Carlos Sales Guimarães foi reeleito por unanimidade presidente do Conselho Deliberativo. Mauro deverá convidar nomes influentes para a composição de sua diretoria, tendo como certa a participação de René Granado Filho para a tesouraria e Nélio Chambarelli para a secretaria. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 23: Cine Iguaçu – “Escravas brancas no mercado negro”. Na mesma programação: “Paz para 1 pistoleiro”. Cine Verde – “Meu tio Benjamin”. Na mesma programação: “A grande noite de Ringo”. Cine Pavilhão – “O desafio do gladiador”. Na mesma programação: “A colina dos homens maus”. Cine Santa Rosa – “A volta de Arizona Colt”, com Anthony Steffen. Na mesma programação: “La Matriarca”, com Catherine Spaak e Jean Louis Trintignant.