TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de out. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Coisas de bambas


Se depender das baianas da Escola de Samba Unidos da Ponte, o próximo Carnaval já está no papo. Elas eram só animação durante encontro que aconteceu no Clube Apolo, em São João de Meriti, no fim da semana passada. O evento serviu para apresentar a nova diretoria e levantar o astral da agremiação, fundada por Carmelita Brasil, que terá como enredo “Santa Dulce dos Pobres, o Anjo Bom da Bahia”. O novo presidente é Gustavo Barros. Entre às baianas está Nádia Ribeiro, sobrinha de Carmelita, que aparece no centro da foto.

Justa homenagem


O Correio da Lavoura e o seu fundador Silvino de Azeredo, serão homenageados ainda este ano. A brilhante história de Silvino será contada com base no acervo da família e do jornal. O evento está previsto para acontecer no final de novembro e deverá ser feito na Praça Silvino de Azeredo, quase na frente do Paço Municipal.

Que falta faz
Conhecida como capital da Baixada Fluminense e como cidade-mãe de boa parte dos municípios vizinhos, Nova Iguaçu não possui um Centro de Convenções que esteja preparado para receber eventos de grande porte. Triste.

Sempre o mesmo
Alguém tem visto os representantes do povo que foram eleitos andando ou visitando as comunidades que eles costumam aparecer pedindo votos? Olha que a maioria prometia não se afastar de Nova Iguaçu. Promessa de político, claro!

Boa iniciativa


O presidente da Câmara, Dudu Reina (PDT), conseguiu aprovar o seu projeto que visa transmitir as sessões plenárias através da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Uma ação importante e que vai ser estendida às audiências públicas. Um grande passo.