NOVA IGUAÇU VAI ENTREGAR MAIS UMA ÁREA DE LAZER TOTALMENTE NOVA EM NOVEMBRO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de out. de 2021

NOVA IGUAÇU VAI ENTREGAR MAIS UMA ÁREA DE LAZER TOTALMENTE NOVA EM NOVEMBRO


Um antigo sonho da população do Bairro da Luz está prestes a se tornar realidade. A Prefeitura de Nova Iguaçu vai entregar, nas próximas semanas, a mais nova área de lazer da cidade. A construção da Praça Castro Alves, localizada ao lado do antigo prédio do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) Baixada, na Rua Coronel Bernardino de Melo, está na reta final e vai proporcionar diversão e maior sensação de segurança aos moradores da região.

Na última sexta-feira (22), o espaço de lazer recebeu a primeira futemesa da cidade. O equipamento terá cerca de 3.550 metros quadrados e contará também com um campo de futebol de grama sintética, área de patins, patinete, skate, BMX, além de pérgolas, paisagismo, parquinho para as crianças e um espaço multiuso.


“Esta é mais uma praça que estamos construindo do zero e vamos entregar à população. Além destes novos espaços, estamos reformando vários outros para devolver o direito ao lazer ao nosso povo”, disse o prefeito Rogerio Lisboa, que classifica a praça como sendo um dos mais importantes equipamentos de uma cidade, por reunir pessoas de diferentes idades e classes sociais. “Vamos entregá-la em breve, mas esperamos deixar para trás de vez esta pandemia da Covid-19 para podermos fazer uma grande confraternização. Até lá, é importante mantermos as precauções necessárias para o enfrentamento ao coronavírus”, alertou o prefeito.

José Antônio Paes, 70 anos, mora na Rua Castro Alves e, do alto de seu terraço, tem uma vista privilegiada da praça. Diariamente ele acompanha o andamento da obra e revela que a vizinhança está em polvorosa com a novidade.


“A insegurança era muito grande. Nós sempre reivindicamos aos prefeitos anteriores que algo fosse feito neste terreno, mas só agora fomos atendidos. Tive vizinhos que viveram aqui a vida toda e não puderam ver o sonho ser realizado. A praça vai trazer mais pessoas para cá e mais lazer para todos”, comemora José Antônio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMIF), a obra está 90% concluída e deve ser entregue em novembro. A praça está sendo erguida graças a uma compensação socioambiental por parte da construtora MRV Engenharia.