Diferentes pré-vestibulares populares, bibliotecas comunitárias e museus de território preparam o III Encontro de Educação Popular, que terá o tema “O papel da Educação Popular da Baixada Fluminense no enfrentamento ao neoliberalismo e fascismo no Brasil”. O evento, agendado para o dia 23 de agosto, estima reunir aproximadamente 400 pessoas no Pré-Vestibular para Negros e Carentes, no bairro Vila Operária, em Nova Iguaçu.
“Com mais esta edição, a Rede de Educação Popular vem se consolidando como um importante espaço de luta por uma sociedade mais justa, fraterna e equânime através da formação política, popularização científica, museologia social e democratização do acesso à universidade pública”, afirma William Cruz (educador popular e cientista social).
A programação do Encontro ainda será composta por roda de jongo, gira, lançamento de livro e uma deliciosa feijoada. O evento conta com o apoio do Cese de Direitos.
SOBRE O CONVIDADO
Jones Manoel é o principal nome da mesa que debaterá o tema “O papel da Educação Popular da Baixada Fluminense no enfrentamento ao neoliberalismo e fascismo no Brasil”, que compõe a terceira edição do encontro. Atualmente, o pernambucano - nacionalmente conhecido por seus vídeos na plataforma YouTube - é considerado a principal voz da educação popular no país.
Os interessados em participar do encontro precisam buscar mais informações no perfil da Rede de Educação Popular no Instagram (@redeeducacaopopularbxd).