TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

19 de jul. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Números tristes
Desde quando começou a registrar o número de óbitos por Covid-19 na cidade, o número de mortos pela doença em Nova Iguaçu já atingiu nada menos do que 2.238 até a noite de quinta-feira passada, dia 14, segundo informações do Painel Covid-19 no site da Prefeitura de Nova Iguaçu. O total de casos confirmados, segundo aponta o painel é de 37.952. No entanto, é bom explicar que nem todos que estão com os sintomas da doença aparecem para fazer exames, ainda mais após a vacinação. Neste caso, o número pode ser ainda maior que o revelado pela Prefeitura.

Total de doses aplicadas
Apesar dos números tristes relativos à doença, os números de doses das vacinas aplicadas na cidade ultrapassou a marca de 1,5 milhão. Na verdade, segundo os dados da Prefeitura de Nova Iguaçu, até o dia 12 de julho foram aplicadas 1.564.569 doses.

Preocupante
Nas eleições de 2018, sem Lula no páreo, não se via uma movimentação forte da militância petista na Praça Rui Barbosa, fato que poderá ocorrer agora em 2022 com o ex-presidente candidato. Tanto é que nas eleições de 2018 prevaleceu na praça, em especial no seu entorno, as bandeiras penduradas que faziam alusão ao candidato Bolsonaro. Eram bandeiras do Brasil, mas notadamente colocadas no local por simpatizantes do atual presidente.

Preocupante 2
Com a participação de Lula no processo eleitoral de 2022, petistas vão querer retomar o espaço da Praça Rui Barbosa como reduto tradicional das suas manifestações políticas. Pode ter certeza que mesmo com a base do Programa Segurança Presente na localidade, a Praça Rui Barbosa vai precisar de muita atenção. Não precisa ser especialista para chegar a esta conclusão em razão dos ânimos estarem acirrados.

Só para constar


Nem para a sua própria campanha a reeleição o prefeito Rogerio Lisboa foi às ruas como tem ido nesses últimos tempos, atualmente, neste processo pré-eleitoral, para pedir votos para seus aliados. O moço sabe que praticamente neste processo, caso não fique bem com seus aliados, terá muito problema pela frente.

Estranho…
Os agentes de trânsito parecem que trabalham para os carros, não para os pedestres, e é assim que deve pensar o secretário municipal de Trânsito, Leonardo Bastos Calijão.