NOVA IGUAÇU SEGUE VACINANDO PESSOAS COM MAIS DE 30 ANOS COM A SEGUNDA DOSE DE REFORÇO CONTRA A COVID-19 - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

19 de jul. de 2022

NOVA IGUAÇU SEGUE VACINANDO PESSOAS COM MAIS DE 30 ANOS COM A SEGUNDA DOSE DE REFORÇO CONTRA A COVID-19


A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (SEMUS) segue aplicando a segunda dose de reforço da imunização contra Covid-19 em pessoas com 30 anos ou mais vacinadas com a primeira dose de reforço há quatro meses.

Quem tem 12 anos ou mais continua sendo vacinado com a primeira dose. A segunda será dada conforme agendamento de retorno, ou com a dose de reforço, desde que tenham recebido a segunda dose há quatro meses ou mais, ou a dose única (do imunizante da Janssen) há dois meses.

O calendário da vacinação infantil também continua valendo. Crianças de 5 a 11 anos podem ser imunizadas com a primeira dose, ou com a segunda, conforme a marcação do posto de saúde para o retorno. É necessário que o responsável leve certidão de nascimento ou RG, caderneta de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência.

VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19

1ª dose: Crianças de 5 a 11 anos; e

2ª dose: Conforme agendamento de retorno.

Horário: 8h30min às 16h.

Os locais e endereços da vacinação infantil estão disponíveis em: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario/infantil/.

VACINAÇÃO PARA ADOLESCENTES, ADULTOS E IDOSOS

1ª dose: pessoas acima dos 12 anos;

2ª dose: conforme agendamento de retorno;

Dose de reforço (terceira dose): Pessoas acima de 12 anos vacinadas há quatro meses com a segunda dose, Dose adicional (12 a 17 anos – Pfizer ou Coronavac; acima de 18 anos – Astrazeneca, Janssen ou Pfizer) ou aqueles que foram vacinados há mais de dois meses com a dose única (Janssen);

2ª dose de reforço (quarta dose): Pessoas acima de 30 anos e Profissionais da Saúde vacinadas há quatro meses com a dose de reforço. Posto exclusivo aos Profissionais da Saúde: Policlínica Dom Walmor; e

Dose adicional: imunossuprimidos e imunodeprimidos vacinados a partir de dois meses após a segunda dose.

Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h30min às 16h. Sábado, das 8h30min às 14h.

Os locais e endereços da vacinação para adolescentes e adultos estão disponíveis através do link: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario/.