![]() |
| (Foto: Divulgação/PMNI) |
A Prefeitura de Nova Iguaçu vai abrir processo seletivo para o Programa de Fortalecimento Temporário da Assistência Social (PROAS-NI). Ao todo, serão oferecidas 222 vagas temporárias, distribuídas entre os cargos de cuidador social (diurno e noturno), cozinheiro, auxiliar operacional, educador social, orientador social, oficineiro (em diversas áreas) e pedagogo, além de assistente de gestão, assessor de gestão e diretor de gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A remuneração varia entre R$ 1.700,00 e R$ 4.000,00.
A inscrição é gratuita e deverá ser realizada por meio do link
Os interessados poderão se inscrever entre 10h do dia 26 de janeiro e 17h do dia 27 de janeiro. O prazo da contratação temporária será de 12 meses, podendo ser renovado por até três anos. A validade do processo seletivo também será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado.
“Essa seleção é muito importante para reforçar a nossa rede de assistência social. Precisamos de profissionais comprometidos, que queiram somar, trocar experiências e ajudar a fortalecer o atendimento à população que mais precisa. Com o PROAS-NI, conseguimos ampliar os serviços e oferecer um cuidado mais próximo e humano”, afirma Elaine Medeiros, secretária municipal de Assistência Social.
A seleção dos candidatos será realizada em etapa única, com caráter eliminatório e classificatório, baseada na análise de currículos. Serão considerados os títulos acadêmicos e a experiência profissional relacionados às atribuições do cargo pretendido, conforme os critérios estabelecidos no edital, disponível no mesmo endereço eletrônico.
A classificação seguirá a pontuação obtida pelos inscritos e, em caso de empate, terão preferência os candidatos com maior titulação, maior experiência na área e, por fim, o mais velho. A apresentação do currículo, acompanhada da comprovação das formações e experiências, é obrigatória no ato da inscrição.
