OS 49 ANOS DO CENTRO DE FORMAÇÃO DE LÍDERES - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

19 de jul. de 2022

OS 49 ANOS DO CENTRO DE FORMAÇÃO DE LÍDERES


No dia 21 deste mês de julho, o Centro de Formação de Líderes estará completando 49 anos de existência. Foi na edição de 14 de julho de 1973 que o CL anunciou esta importante obra da Diocese de Nova Iguaçu, idealizada pelo saudoso Bispo D. Adriano Mandarino Hypólito. Eis a íntegra da matéria veiculada no alto da primeira página daquela edição: “Idealizado pelo Bispo Diocesano Dom Adriano Mandarino Hypólito, com a finalidade de ‘formar lideranças no sentido de aperfeiçoar as condições cristãs e sociais da infraestrutura comunitária’, o Centro de Formação de Líderes (CENFOR) será oficialmente inaugurado no dia 21 (sábado próximo) com uma programação que se estenderá até o dia seguinte.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem no próprio CENFOR, o programa das solenidades inaugurais aponta para o dia 21: bênção do prédio (às 16 horas), sessão solene e coquetel (16h30min) e festa popular (22 horas). Dia 22: missa pelos benfeitores (11 horas), almoço (12 horas) e festa popular (16 horas).

A direção do CENFOR será entregue ao Pároco Eugênio Catanzaro, que tem como seus assistentes diretos Pe. Ivanildo de Holanda Cunha e a Irmã Jaqueline Opdeweegh.

Segundo nos informou a Irmã Jaqueline, o centro teve a sua construção iniciada há cinco anos, aproximadamente, ‘mas, disse, só a partir do ano passado é que as obras foram intensificadas’. Situado na Rua Aimorés, nº 10, no Bairro Moquetá, numa área de 10.140m2, o CENFOR ocupa, em construção, 2.650m2”.