PREFEITURA DE BELFORD ROXO JÁ ENTREGOU MAIS DE 1.600 CARTÕES RECOMEÇAR EM ORDEM ALFABÉTICA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

19 de jul. de 2022

PREFEITURA DE BELFORD ROXO JÁ ENTREGOU MAIS DE 1.600 CARTÕES RECOMEÇAR EM ORDEM ALFABÉTICA

Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher está entrando em contato 
com os contemplados e marcando o dia e horário para a retirada do cartão


A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Mulher está de prontidão na Estação da Cidadania, Piam, entregando os Cartões Recomeçar. O contato está sendo feito por telefone ou SMS com os 3.578 contemplados por ordem alfabética, e que fizeram o cadastro nas ações “RJ para Todos” - edição especial para as pessoas atingidas pelas chuvas -, e nos 13 Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Já foram entregues 1.664 cartões.

Os documentos a serem levados na convocação são: RG, CPF, comprovante de residência (nome da pessoa ou nome de algum componente do CadÚnico da mesma) e a folha resumo do CadÚnico.


De acordo com a secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, as pessoas que não comparecerem ou não responderem o contato para a busca do cartão serão chamadas novamente na repescagem assim que a listagem terminar na letra Z. “Estamos entrando em contato com os contemplados e marcando o dia e horário para a retirada do cartão, evitando filas. Não é necessário que os cadastrados venham ao local sem o nosso contato”, explicou Brenda.


O valor do cartão é de R$ 3.000,00 (três mil reais), em parcela única, que podem ser utilizados para a compra de materiais de construção em geral, mobiliário residencial e eletrodomésticos brancos (refrigeradores, freezer, condicionador de ar, lava-louças, lavadora de roupas, secadoras, fornos, etc.). O prazo para a utilização do cartão é de 180 dias e o saldo é disponibilizado em 10 dias úteis com desbloqueio automático, podendo ser consultado em um terminal do Banco do Brasil. Não são permitidas compras online, somente em lojas físicas.