HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

19 de jul. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Idealizado pelo bispo diocesano D. Adriano Mandarino Hypólito, com a finalidade de “formar lideranças no sentido de aperfeiçoar as condições cristãs e sociais da infra-estrutura comunitária, para toda e qualquer facção religiosa”, o Centro de Formação de Líderes (C.E.N.F.O.R.) será oficialmente inaugurado no dia 21 (sábado próximo), com uma programação que se estenderá até o dia seguinte.

******

Em solenidade realizada na última sexta-feira, às 21 horas, o Rotary Club de Nova Iguaçu empossou o novo Conselho Diretor para o biênio 1973/74. Ante a presença de inúmeras figuras representativas do nosso meio social, político e econômico, que prestigiaram a bonita festa rotária realizada nos salões do Nova Iguaçu Country Club, o Sr. Assis Vieira Fernandes passou a presidência do RCNI ao industrial Erich Karl Viktor Buschle.

******

Por falta de pessoal na Secretaria de Segurança as sub-delegacias de polícia da Baixada Fluminense estão passando por uma fase difícil e estarão ameaçadas de fechamento caso a Polícia Militar fluminense decida retirar delas seus soldados, como aconteceu em Morro Agudo.

******

O Tribunal de Justiça, por votação unânime dos Desembargadores que compõem a 2ª Câmara, acaba de dar ganho de causa a 227 servidores extranumerários, na ação que estes moveram contra a Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, objetivando a percepção dos mesmos direitos e vantagens dos funcionários efetivos, a partir de cinco anos de serviços prestados à Administração Pública Municipal.

******

Segundo informações colhidas junto a elementos pertencentes à alta cúpula do Diretório Municipal do MDB, o quadro de candidatos a deputado estadual, nas eleições de 1974, está praticamente delineado. Por enquanto, quatro nomes reúnem às preferências da agremiação oposicionista. São eles: Antônio Gaspar, Jorge Gama de Barros, Nélio Chambarelli e Adecard Aguiar. Para uma quinta vaga, o nome do advogado Jackson Trindade vem sendo insistentemente propalado. (Perspectiva, Comes Velho)

******

O levantamento de alfabetizados, o número de salas de aula e o cadastramento de analfabetos, integram as operações do Projeto Rondon III que se efetuam em Nova Iguaçu, em convênio com a Prefeitura.

******

Waldo é iguaçuano, tem 17 anos e atualmente cursa o 2º científico. No Colégio Leopoldo é considerado um dos mais completos atletas, entre aqueles que atualmente disputam os Jogos Estudantis Fluminenses (fase municipal), pelo fato de praticar diversas modalidades de esporte. Waldo é heptacampeão de basquete e dedica-se também ao atletismo. Em sua opinião, este ano, os Jogos estão sendo disputados num clima de maior entusiasmo em relação ao ano passado.