CARLÃO CHAMBARELLI QUER MAIS CRIANÇAS AMPARADAS NO CENTRO SOCIAL SÃO VICENTE - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

15 de abr. de 2020

CARLÃO CHAMBARELLI QUER MAIS CRIANÇAS AMPARADAS NO CENTRO SOCIAL SÃO VICENTE


O casarão que certamente todos nós conhecemos, no centro de Nova Iguaçu, próximo ao parque e ao viaduto Luiz Henrique Novaes (Caonze), mas poucos conhecem a contribuição dada à educação infantil ali desenvolvida.

O Centro Social São Vicente, mais conhecido como Patronato, hoje Sociedade Filantrópica São Vicente, atende crianças carentes de dois anos e meio a seis anos de idade oriundos de famílias de baixa renda.

Ocorre que havia uma defasagem há cerca de nove anos nos recursos no valor das creches per capta de R$ 107,00 (cento e sete reais). Tal necessidade de revisão, manifestada pela finada D. Idalina Quintella, formalizada em 2018 pelo vereador Carlão Chambarelli e atualizada, segundo Decreto 11.177/18, do prefeito Rogerio Lisboa, equacionou a per capta junto a FENIG, mudando para R$ 271,00. Por outro lado, o Centro Social São Vicente sempre atendeu além, fruto do sentimento fraterno e solidário da diretoria, todavia ainda persiste outra defasagem que é a necessidade do acréscimo no quantitativo de crianças carentes, que atualmente é de 182 (cento e oitenta e duas), a direção pleiteia para 252 (duzentos e cinquenta e dois). O interessante é que tal projeto não só ampara como educa as crianças, mas também prevê a instrução e profissionalização dos familiares.

O vereador Carlão Chambarelli, protocolou na Câmara, a Indicação 51/2020, de acordo com a intenção da instituição. “A contribuição que o Centro Social São Vicente realiza, por si só, tem todos os requisitos. Tenho certeza que a Prefeitura tratará dessa questão com todo carinho”, resumiu Carlão Chambarelli. 

O texto será votado na Câmara, pois prevê aumento de despesas, logo carece de Mensagem vinda do Poder Executivo.

O Centro Social São Vicente (fundado em 1958), completará dia 28 de setembro, 62 anos de fundação e continua fazendo (e mudando) histórias. O local recebe, principalmente, crianças de baixa renda que iniciam sua formação educacional. 

O Centro Social fica na Av. Governador Portela, 382, no centro de Nova Iguaçu. O telefone é o 2669-5867.