Sesc RJ promove diversas atividades literárias na Baixada Fluminense - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

16 de mai. de 2018

Sesc RJ promove diversas atividades literárias na Baixada Fluminense


Atrações acontecem no mês de maio nas unidades Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São João de Meriti


Foto: Divulgação

O Sesc RJ promove no mês de maio diversas atividades literárias na Baixada Fluminense. As atrações gratuitas, que incluem poesias, contos, aventuras e canções, acontecem nas unidades São João de Meriti, Nova Iguaçu e Duque de Caxias.
A unidade Duque de Caxias recebe dia 12, às 11h, a artista Natasha Corbelino, que fará uma intervenção poética em três apresentações: “Carta, Presente”, “Meu corpo é letra” e “Poema Caderninho”. 

No Sesc São João de Meriti serão oferecidos dois dias de atrações. Dia 16, às 10h e às 14h, o Grupo Mosaicos irá oferecer contos, aventuras, causos, sagas, canções e até umas “mentirinhas” de vez em quando para dividir com o público essa tão antiga arte de narrar. No dia 20, às 11h, outro grupo, Poesia Viral, composto pela dupla de atores Eliza Morenno e João Pedro Fagerlande, irá levar o público a reviver a tradição da poesia falada, oferecendo momentos de apreciação artística através da literatura.

Na unidade Nova Iguaçu, além do apresentação da Poesia Viral, que acontece dia 19, às 11h, haverá contação de história com a Cia. Trupiniquim, que promete animar os visitantes no dia 16, às 10h e às 14h, com uma forma divertida de contar histórias. Por meio da dança, do canto e do batuque serão mostradas mitologias de plantas e bichos exóticos da Amazônia, inspiradas nas mitologias indígenas.

Serviço:
Sesc RJ – Literatura
Nova IguaçuRua Dom Adriano Hipolito, 10 – Moquetá. Telefone: 2797-3001.
São João de MeritiAv. Automóvel Clube, 66 – Centro. Telefone: 2755-7070.
Duque de CaxiasRua General Argolo, 47 – Centro. Telefone: 3659-8412.