Equipe Glenda Linn de Taekwondo disputa 3º AFTIV e conquista medalhas - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

16 de mai. de 2018

Equipe Glenda Linn de Taekwondo disputa 3º AFTIV e conquista medalhas


Por: Ademar Moscoso Junior

Os medalhistas, da esquerda para a direita: Pedro Santana, a professora Glenda Linn, Sarah Fabrício, Hosana Seixas e a pequena Rebeca Vitória (no meio)

É algo impressionante como a Baixada Fluminense tem um dom especial de projetar, criar, promover e fazer acontecer vários eventos esportivos, nas mais variadas modalidades onde o sucesso, na maioria das vezes, é garantido e absoluto. Com essas iniciativas e atitudes de certas pessoas, acaba surgindo então uma corrente do bem a qual gera resultados positivos. Para isso, basta um espaço cedido, pessoas comprometidas, profissionais qualificados, atletas bem treinados e a coisa toma forma, vindo logo depois a divulgação e o patrocínio. Assim sendo, os benefícios são inúmeros e acabam atingindo, por muitas das vezes, aqueles que vivem em comunidades carentes e necessitam de opções de lazer concretas e verdadeiras, visando o afastamento da marginalidade e da violência que tanto nos assustam. Quando essas alternativas aparecem, seja pelo poder público ou privado, quem ganha com uma grande satisfação, já adiada por várias vezes, no sentido de se fazer as escolhas certas, somos todos nós.

Nossa reportagem foi convidada e comparecemos na última terça-feira, no bairro Cambuis, em Nilópolis, mais precisamente na Rua Maestro Djalma do Carmo, 481. Lá funciona a igreja Assembleia de Deus Fonte da Vida e tem como pastor presidente o jovem Fabiano Maia, que atendendo pedido de seus fieis, cedeu o espaço do salão para ali ser treinada uma equipe de arte marcial do Taekwondo, coordenada pela jovem e simpática professora de Educação Física e graduada em lutas marciais, Glenda Linn de Mattos Rebelo
“Nosso projeto, denominado time Glenda Linn, do grão-mestre José Carlos Pinto, começou com quatro alunos em 09/04/2017, hoje, um pouco mais de um ano, já conta com mais de trinta, entre crianças, adolescentes e adultos”, explicou.

“O Taekwondo é uma arte marcial que utiliza pés e mãos em movimentos de ataque e defesa. Tem por objetivo não só disciplinar mas permitir que o indivíduo evolua em sociedade, valorizando princípios como cortesia, integridade, autocontrole, perseverança, etc. O Taekwondo enquanto atividade física, contribui muito para o desenvolvimento físico-cognitivo das crianças, desenvolvendo valências físicas, contribuindo para o desenvolvimento do equilíbrio, lateralidade, coordenação motora, raciocínio rápido entre outros”, ensinou a professora faixa-preta.

Conquista de medalhas: Na manhã do último domingo (6), o time Glenda Linn, após ser convidado, participou de uma competição oficial realizada pela AFTIV – Associação Fluminense de Taekwondo Ivan Varela (3ª edição-2018), disputada na Associação Namastê de Artes Marciais, localizada na Rua Brilhantes, 23 – Praça São Jorge – Posse – Nova Iguaçu. Naquela oportunidade quatro de seus atletas conquistaram medalhas, foram eles: Rebeca Vitória Gozzi, Hosana Seixas (ambas faixa-amarela (6 e 14 anos, respectivamente), Sarah Fabrício (faixa-branca – 12 anos) e Pedro Santana (faixa-verde – 17 anos).
“É uma satisfação muito grande e um imenso orgulho ver minha filha e os outros lutadores participando desse sensacional projeto. Isso é resultado de vontade, união, compromisso e perseverança”, confessou Jonas Coelho, pai da medalhista Rebeca Vitória. 

Participaram também do evento esportivo as equipes: Leão, Tigre, Winer, entre outras.  A próxima competição de Taekwondo, segundo a professora Glenda, deverá acontecer no próximo dia 10 de junho, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Antes de encerrar esta matéria quero agradecer, também em nome do CL, o convite recebido e pelo carinho com que fui recebido para conhecer de perto esse maravilhoso trabalho feito por pessoas que se preocupam com o bem estar da comunidade onde moram e adjacências.  Mais uma vez está provado que a união faz a força e que o amor ao próximo é fundamental para se viver uma vida melhor. Sinto-me feliz e orgulhoso, por saber que agora sou mais um elo integrante dessa corrente do bem. Deus abençoe a todos! E que mais premiações apareçam, até porque já são mais que vencedores.