Coragem pra se libertar - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

16 de mai. de 2018

Coragem pra se libertar


Por: Fellipe Lemos

A ginástica brasileira foi assunto para o mundo inteiro com a revelação de assédios sexuais contra atletas, e com isso um assunto muito delicado se faz muito relevante neste momento, a coragem. Coragem essa que foi louvável vindo dos atletas que decidiram se livrar de seus traumas e esclarecerem o que tanto incomodava suas mentes, desabafar, revelar e expor. As lembranças retornarão na mente, porém dessa vez a capacidade de “lutar contra” o sentimento de indignação será apurado, porque tudo se encaminha para uma punição para esse tal treinador. Isso existe e é real não só na ginástica, mas em vários esportes também. As diretorias esportivas de clubes que acompanham atletas desde sua base, precisam vigiar de perto quem comanda, fiscalizar o comportamento de seus atletas e o principal, saber quem contrata para comandar alguma equipe esportiva. O treinador faz papel de pai, não só de técnico. Que esse caso nojento, mas real, sirva de lição para um olhar mais amplo de todos nós, a pedofilia existe, e podemos ajudar a detectar isso, o esporte é para vitoriosos, transtornados mentais tem que ser retirados da sociedade.

Golaço!
O Fluminense mesmo com a derrota para o Nacional de Potosí por 2 a 0 conseguiu a classificação. Jogando na altitude, a classificação foi heróica.

Isolou!
E o Vasco? A goleada sofrida para o Bahia pela Copa do Brasil resume o atual momento dentro e fora do campo. Uma bagunça só.

Se estiver de folga...
Chega nesse fim de semana aos cinemas o filme “Desejo de Matar”, com o veterano Bruce Willis. Para quem curte ação, pipoca e diversão!

Página 6
Notícias de Primeira
Marcos Mendonça

Insano
A classificação do Fluminense apesar da derrota para o Potosí por 2 a 0 na Bolívia, mostra que definitivamente alguma coisa tem que ser feita para que às cidades acima do nível do mar sejam participantes de competições internacionais como a Libertadores e a Sulamericana. Ao final do jogo, todo o time Tricolor desabou, numa cena dantesca. No campo, os guerreiros mostraram o porquê do nome. Sornoza tentou mas não conseguiu organizar o Flusão. Só vão tomar providências quando alguém morrer em campo. Parabéns pela superação, time de guerreiros.
Sornoza

Empate classificou
O empate em casa com a Ponte Preta foi o suficiente. Com casa cheia, o Flamengo passou de fase na Copa do Brasil, sem mostrar um grande futebol. Mas está indo, aos trancos e barrancos, está indo. Os resultados estão acontecendo, e com isso Maurício Barbieri vai se mantendo. O presidente falou que o treinador é ele. Agora é a Libertadores com Guerrero já mais ambientado na volta, esperando o resultado final do seu julgamento. O Emelec último colocado do grupo que se cuide.
Guerrero

A casa caiu
A derrota para o Bahia pela Copa do Brasil mostrou um Vasco totalmente entregue depois de uma grande vitória contra o América-MG pelo Brasileirão. É quase impossível, não deixar o elenco contaminar com tudo que está acontecendo em São Januário. De uma vez só, treze vice-presidentes abandonaram o presidente Alexandre Campello, com acusações que vão desde roubo até incompetência. O pior que até 15 dias atrás eram todos amigos, e juntos deram um golpe em Júlio Brant para conseguirem a presidência do clube. No jogo da volta, o Vascão tem que ganhar por quatro de diferença. Zé Ricardo vai ter que tirar coelho da cartola, isso se a política deixar.
Alexandre Campello

Vaiado no Engenhão


Apesar de classificado o Botafogo foi vaiado em casa. A torcida insatisfeita com o desempenho, não poupou a equipe. O empate foi pouco para às expectativas, afinal no Chile, o Fogão venceu por 2 a 1, jogando muito melhor. O elenco é limitado, o treinador não tem muito o que fazer, e talvez a conquista do Carioca tenha criado uma falsa ilusão. Pimpão que era um grande finalizador, não está jogando nada, amargando uma reserva. Valentim vai ter que ter muita paciência com a equipe que tem, e a torcida com os resultados. O que dá pra ter é isso. Não adianta sonhar com uma Ferrari e dirigir um Fusca.
Pimpão