O Hotel Mercure abriu suas portas para receber o 1º Simpósio Cientifico de Estética e Cosmética em Nova Iguaçu - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

16 de mai. de 2018

O Hotel Mercure abriu suas portas para receber o 1º Simpósio Cientifico de Estética e Cosmética em Nova Iguaçu

Por: Kátia Cavalcante


Beleza, corpo, cosmética e equilíbrio. É dessa maneira que foi realizado pela primeira vez na Baixada Fluminense, o 1º Simpósio Científico de Estética e Cosmética em Nova Iguaçu. O evento aconteceu no dia 6 de maio, no salão do Hotel Mercure, e teve início às 9h, e encerrou-se às 18h30. A organização do evento foi realizada pelas irmãs Juscilene Lucia Ribeiro Fernandes e Jussara Lucia Ribeiro Souza que trouxeram, pela primeira vez, o Simpósio Científico de Estética e Cosmética. Os temas apresentados: Técnicas de Massagem Reabilitativa, Terapêutica e Geriátrica Facial e Corporal, Terapias Combinadas e Tricologia, Drenagem Linfática Pós-Operatório, Microcorrente e Lead Azul para Tratamento da Acne, Revolução no Tratamento de Cicatrizes Antigas (melhorando aparência e coloração) e nas recentes (evitando a formação de quelóide e cicatrizes hipertróficas), a importância e os benefícios da nonotecnologia associada aos Dermocosméticos (corporal) entre outros.

Juscilene e Jussara perceberam a necessidade de trazer algo desse porte para a Baixada, devido a todos os eventos acontecerem no centro do Rio de Janeiro. “Nosso objetivo foi alcançado quando vimos o auditório cheio e o público deslumbrado com a qualidade e comprometimento da nossa profissão. Apesar de ser o primeiro Simpósio realizado nessa área, seguimos o mesmo padrão de eficiência ética e profissionalismo de qualquer outro evento nesse seguimento”, disse Juscilene.

O objetivo do Simpósio foi trazer novas informações na área da estética e despertar nas profissionais a importância do trabalho que exercem na Baixada. Participaram do evento as palestrantes Rosiléa Lopes Machado, Clara Angélica, Dra. Jussara Ribeiro, Lina da Silva Correia, Dra. Vanessa Bottino, Vanessa Teixeira, Márcia Cristina Maia, Anderson Reis e Christina Cunha.

Compareceram ao evento profissionais e alunas de estética além de empresas e o Sindicato dos Esteticistas do Rio de Janeiro (Sindestetic-RJ), representado por Márcia Costa da Silva Larica que atualizou os profissionais e acadêmicos da área de estética e cosméticos esclarecendo questões sobre a tão sonhada legalização da profissão. “Ainda precisamos conseguir o nosso Conselho Federal. Esse Conselho é que irá fiscalizar e organizar criando regras e limites para a nossa profissão”, comentou Márcia Costa da Silva Larica do Sindestetic-RJ.

O evento contou com mesa redonda para perguntas e respostas, certificado de participação, sorteio de brindes e finalizou com um show surpresa. Foram duzentas pessoas que estiveram presentes. As organizadoras Juscilene e Jussara já marcaram o segundo Simpósio que será realizado no dia 5 de maio de 2019. As informações serão divulgadas em breve, assim como o início das inscrições.