Meia página foi utilizada pelo Curso Iguassú, na edição de 8 de abril de 1945, para louvar o desempenho de seus alunos nos exames de admissão a vários estabelecimentos de ensino do Rio de Janeiro e subúrbios. Eis a íntegra do texto:
“O Curso Iguassú manteve em 1944, nos cursos diurnos e noturnos, três turmas para exames de admissão. Compostas de elementos de ambos os sexos e várias idades, eficientemente preparadas, estas turmas se inscreveram em exames em primeira e segunda épocas, nos diversos colégios do Rio e dos Subúrbios, tais como: Colégio Piedade (1º lugar), Ferreira Viana (1º lugar), MABE (2º lugar), Escola Técnica Mauá, Colégio Arte e Instrução, Instituto Filgueiras, Ginásio Leopoldo, Ginásio Maurílio Cunha, Escola Silva Freire e muitos outros.
Foram várias dezenas de candidatos que se submeteram às mais diversas bancas de exames. O aproveitamento, felizmente, foi completo. “Não houve reprovação alguma”, diz o Curso. Lecionaram neste Curso de Admissão os professores: Leonardo Carielo de Almeida – professor primário e secundário, de Português; Elza Rodrigues da Silva de Almeida – professora primária e secundária, de Geografia e História do Brasil; Cândido Ferreira da Silva Pinto – professor de Matemática. Todos esses professores que completam, este ano, o seu decênio no magistério, são registrados no Departamento Nacional de Educação, Departamento Estadual de Educação e Secretaria de Educação e Cultura do Distrito Federal.
A Diretoria do Curso Iguassú felicita a todos esses alunos, desejando-lhes um curso secundário brilhante e feliz”.
Nas fotos acima, da esquerda para a direita, três alunos destacados, entre tantos, pela diretoria do Curso Iguassú: Newton Lemos de Azeredo (MABE, 2º lugar), Vítor G. Corrêa (Ferreira Viana, 2º lugar) e Jair Dâmaso (Colégio Piedade, 1º lugar).
(Fotos do arquivo do Correio da Lavoura)