SAÚDE DOS RINS É TEMA DE EVENTO PROMOVIDO PELA UNIMED NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

29 de mar. de 2023

SAÚDE DOS RINS É TEMA DE EVENTO PROMOVIDO PELA UNIMED NOVA IGUAÇU

Encontro gratuito e aberto ao público em geral trouxe informação e reflexão

A nefrologista Ana Paula Magalhães explica em linguagem simples os principais cuidados sobre a doença

Debater a saúde dos rins, a importância da adoção de hábitos saudáveis e diagnóstico precoce. Esses foram alguns pontos abordados no evento gratuito e multidisciplinar promovido pela Unimed Nova Iguaçu, através do Núcleo de Atenção à Saúde, no último dia 23 de março, no auditório da Associação Médica de Nova Iguaçu. O encontro contou com a palestra da nefrologista e cooperada, Dra. Ana Paula de Magalhães Nunes.

A fisioterapeuta Michelle Calado conduz alguns exercícios de alongamento

"Fiquei muito feliz com o convite e em saber que teríamos um debate com a interação de uma equipe multiprofissional. Precisamos massificar as informações preventivas e orientar sobre o diagnóstico precoce para evitar as complicações da doença renal. E esse tratamento não é exclusivo do médico nefrologista, então é muito gratificante integrar essa iniciativa da Unimed Nova Iguaçu", destaca Dra. Ana Paula.

Evento promovido pela Unimed foi gratuito e aberto ao público em geral

A coordenadora do NAS, Adkellen Beatriz, ressaltou a relevância da discussão do tema. “Conforme dados apresentados pela nossa cooperada, a doença renal crônica afeta cerca de 18 milhões de pessoas no país. Por isso organizamos um encontro com uma médica especialista e a nossa equipe formada por psicóloga, enfermeira, nutricionista e fisioterapeuta. Todos esses profissionais são essenciais no cuidado desse paciente”, esclarece.

E a maneira simples e clara das apresentações foi um diferencial para o casal Maria Inez da S. Henrique e Iranildo da Silva Henrique. Ela já integra os programas do NAS e o marido pela primeira vez participou de um evento. “Tudo foi muito bem explicado e construtivo para aprendermos um pouco mais. A forma clara e objetiva que a médica falou me motivou a me cuidar mais e refletir sobre alguns hábitos. Saio daqui motivado a dar mais atenção à minha saúde. Parabéns Unimed pela iniciativa”.