DECRETO CRIA NOVO BRASÃO DO MUNICÍPIO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

13 de mar. de 2023

DECRETO CRIA NOVO BRASÃO DO MUNICÍPIO


“Conforme fora amplamente divulgado, este Município comemorou quarta-feira, dia 15, o seu 131º aniversário de fundação cumprindo um vasto programa elaborado pela Municipalidade.

Na parte da manhã, às 8 horas, em frente à Prefeitura, com a presença de altas autoridades, tais como os deputados Edésio da Cruz Nunes, Zorly Martins e Walter Faria Pacheco, vereadores Dr. Bolivard Gomes de Assumpção e Adjovaldo da Silveira, Prof. José de Souza Herdy (Chefe da Divisão de Educação e Cultura), e grande número de pessoas, procedeu-se ao hasteamento da Bandeira Nacional, sendo abrilhantado pelas Bandas dos Paraquedistas do Exército, sob o comando do Cap. Joaquim Fernandes, e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Falaram, além do Prefeito Aluizio Pinto de Barros, o deputado Edésio da Cruz Nunes, o presidente da Câmara e outras autoridades, todas congratulando-se com a passagem de mais um aniversário do nosso Município. Após a solenidade, as Bandas e contingentes da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros desfilaram pelas principais ruas da cidade.

Como parte das comemorações do aniversário do Município, houve à noite, no auditório da Arcádia Iguaçuana de Letras, uma solenidade cívica, durante a qual o Prefeito Aluizio Pinto de Barros assinou o decreto que institui o novo Brasão do Município.

Na foto, flagrante do momento em que o Prefeito Aluizio Pinto de Barros, ladeado pelo deputado federal Edésio da Cruz Nunes, pelo presidente da Câmara Bolivard Gomes de Assumpção e pelo Chefe da DEC, Prof. José de Souza Herdy, assinava o decreto que cria o novo Brasão do Município”.

(Texto e foto publicados na edição de 19 de janeiro de 1964)