HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

13 de mar. de 2023

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


A arrecadação municipal durante o exercício financeiro de 1973, apesar de não ter apresentado os resultados traçados pela política fiscal da Prefeitura de Nova Iguaçu, obteve um aumento de 30,52% em relação ao período de 1972.

******

Com o objetivo de proporcionar ao leitor condições de analisar a política educacional em execução nos município da Baixada Fluminense, a nossa reportagem foi a São João de Meriti para saber do Diretor do Departamento de Educação e Cultura daquela cidade vizinha os caminhos que ele considera válidos para o aperfeiçoamento do ensino em Meriti, em face das alterações estruturais geradas pela Reforma do Ensino.

******

Quando, há dez anos passados, foi lançada a Campanha da Fraternidade, a Conferência Nacional de Bispos do Brasil se propunha, entre outros objetivos a atingir os cristãos com mensagens que alertassem as mentalidades através de um trabalho de renovação e conversão. A Campanha, que é promovida durante a Quaresma, a princípio lançada no Nordeste, é um movimento já consagrado em todos os países e propõe, antes de tudo, a evangelização, sendo as contribuições financeiras apenas fruto do espírito de fraternidade.

******

A precariedade dos serviços telefônicos em Nova Iguaçu foi o tema central de todos os pronunciamentos proferidos pelos vereadores na sessão de sexta-feira, dia 1º, na Câmara Municipal.

******

Após mais uma vitória obtida com a Faculdade de Direito (obtenção e manutenção), o deputado Darcílio Ayres, iniciou a batalha para a autorização da Faculdade de Medicina de Nova Iguaçu. Esta semana o deputado iguaçuano afirmou-nos que em breve teremos a Faculdade de Medicina. Trabalho importante será publicado sobre o assunto em breve aqui no CL. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Em solenidade realizada no salão nobre do Palácio Nilo Peçanha, o prefeito Joaquim de Freitas recebeu do governador Raimundo Padilha, a medalha e o diploma comemorativos ao Sesquicentenário da Independência do Brasil, pela sua participação nos atos cívicos. Autoridades civis, militares e representantes do clero também foram agraciadas. O Chefe do Executivo de Nova Iguaçu teve o seu nome indicado pela Comissão de Festejos do Sesquicentenário da Independência, cujo presidente, desembargador Romeu Rodrigues Silva, presidiu as solenidades e agraciou o governador do Estado com idênticas honrarias.

******

Coluna “negócio é o seguinte:”OPUS DEI – “O grande canalha e generalíssimo Franco, ‘bisneto’ de Torquemada e ‘primo’ de Hitler, levou à tortura de morte um revolucionário basco, utilizando-se do garrote. É importante que meus amigos cursilhistas (parece implicância, mas não é) saibam que, no ministério de Franco, existem, pelo menos, uns cinco cursilhistas, alguns deles notórios ativistas da Opus Dei”. (Robinson Belém de Azeredo)