UNIMED MARCA PRESENÇA NOS 190 ANOS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

18 de jan. de 2023

UNIMED MARCA PRESENÇA NOS 190 ANOS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU

O secretário, Fernandinho Moquetá (à esquerda), ao lado da equipe da Unimed Nova Iguaçu, exalta a participação da cooperativa

Transformar e melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da prática do esporte e lazer. Apostando nesse conceito, a Unimed Nova Iguaçu marcou presença nas atividades esportivas (corrida adulto, passeio ciclístico e corrida infantil), realizadas em celebração aos 190 anos da cidade iguaçuana, nos dias 14 e 15 de janeiro, na Via Light e na Praça Santos Dumont (em frente ao Patronato). A tenda Mude1Hábito foi um dos principais pontos de concentração, atraindo dezenas de participantes que tiraram fotos e ganharam brindes.

As colaboradoras e corredoras Adriana Bastos (à esquerda) e Joice Manoela elogiaram a presença da Unimed ao evento

Muito entusiasmado com o sucesso do evento, o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Nova Iguaçu, Fernandinho Moquetá, falou da importância da iniciativa. “O município de Nova Iguaçu está em festa e conseguiu reunir diversas instituições, como a Unimed, que acreditam e apoiam o esporte como promoção da saúde. Sabemos o quanto o esporte e o lazer se confundem, e são essenciais na vida das pessoas. Quando os projetos desportivos implantados em uma cidade dão certo sabemos que os recursos investidos pelo governo municipal na área da saúde podem ser reduzidos. Isso porque o esporte é saúde, e a sua prática também ajuda no aprendizado. Quero aproveitar e parabenizar a Unimed Nova Iguaçu, pois quando uma empresa entende que precisa ir para as ruas e se aproximar da população, ela terá uma visão mais ampliada dos verdadeiros anseios da sociedade”, destaca o secretário.

Tenda Mude1Hábito recebeu a visita de dezenas de participadores nos dois dias de evento

"É uma honra para a nossa cooperativa participar de mais um evento dessa relevância no município onde estamos sediados, principalmente, porque o cerne das atividades desenvolvidas trata da saúde e do bem-estar das pessoas. Como o próprio secretário Fernandinho Moquetá adiantou, estar próximo da sociedade é o papel de qualquer instituição. As ações de responsabilidade social que permeiam não somente essa iniciativa, mas outras tantas que concretizamos ao longo do ano, constituem um pilar cooperativista e, dada a sua importância, está contemplada nas práticas ESG que estamos implantando na Unimed Nova Iguaçu", acrescenta o vice-presidente, Dr. Jorge Luiz Andrade.

Fotos com a marca Unimed e brindes atraíram o público

As colaboradoras Adriana Bastos e Joice Manoela, da Central de Atendimento ao Cliente e do Núcleo de Atenção à Saúde, respectivamente, participaram da corrida realizada no sábado à noite. Além de elogiarem a presença da Unimed em mais um evento público, afirmaram que ganharam muito mais qualidade de vida com a prática permanente da atividade física.

O domingo de sol animou os ciclistas durante o passeio