CRAS DE BELFORD ROXO PROMOVE PALESTRA SOBRE "JANEIRO BRANCO" - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

18 de jan. de 2023

CRAS DE BELFORD ROXO PROMOVE PALESTRA SOBRE "JANEIRO BRANCO"


Quem cuida das emoções, cuida da humanidade. O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI) de Belford Roxo realizou na última terça-feira (17) uma palestra da campanha ‘Janeiro Branco’, mês que aborda a importância dos cuidados com a saúde mental, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Centro, em Areia Branca. A palestra foi direcionada às usuárias do equipamento da Secretaria Municipal de Assistência, Cidadania e da Mulher.

A palestra contou com muita conversa, dinâmicas e relatos para manter a saúde mental em dia, além de fornecer dicas valiosas como praticar atividade física e manter uma alimentação saudável.


A psicóloga do CAPSI Kátia Rosa foi a responsável pela realização da palestra. “Convidamos todas as pessoas interessadas em trabalhar o autoconhecimento, auto- avaliação e que estão buscando um equilíbrio mental. É preciso estarmos prontos para enfrentar as adversidades da vida”, frisou. “No tema anual da campanha, “A Vida pede Equilíbrio”, nossa equipe está focada em alertar a população sobre a saúde mental e dialogar sobre o tema que contribui para prevenção de doenças”, completou Kátia.

A moradora de Areia Branca, Vera Lúcia, 55 anos, está sempre presente nas atividades do CRAS Centro e ficou feliz com o evento. “São muito importantes essas ações para aprendermos mais sobre esse tema tão sensível. Precisamos aprender a controlar as emoções”, comentou. “Depois que comecei a fazer parte desse grupo, aprendi a curtir mais a vida, dar valor a convivência social e aproveitar o que a vida pode oferecer de melhor”, ressaltou Vera.