HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

9 de jan. de 2023

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Os moradores do conjunto da COHAB, localizado na Rua Barros Júnior, andam bastantes revoltados com a SANERJ. Esta companhia de serviço público está cobrando pelo fornecimento d’água, em cada bloco de 20 apartamentos, a quantia de Cr$ 409,26 – taxa cujo prazo de pagamento vai até 31 de cada mês. O resultado disso é que os moradores – na sua grande maioria mensalistas – se vêem obrigados a pagar juros pela água que não recebem. E as torneiras continuam caladas.

******

O Dr. Odilardo Alves – Presidente do MOBRAL em Nova Iguaçu – deverá entregar a presidência daquele movimento ao Prefeito Joaquim de Freitas ainda este ano. Do que pudemos apurar, ficou claro que a atitude do Dr. Odilardo Alves é fruto de pressões do Diretor do Departamento de Educação – Prof. Valdir Vilela. É lamentável que tal decisão venha a se confirmar, pois o trabalho até aqui realizado pelo Dr. Odilardo à frente do MOBRAL é digno dos maiores elogios. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Coluna “negócio é o seguinte:”MALANDRO DEMAIS SE ATRAPALHA – Gostei demais do despacho do juiz que negou ao Fio Maravilha a pretensão de usufruir lucros às custas de Jorge Ben. De fato, Fio, foi antes de tudo uma promoção para um indivíduo cuja a maior virtude era ter dentes grandes e idéia curta. Mas, sai Fio e entra Zagalo, que também está pretendendo acionar um compositor que fala em “camisa 10 na Seleção”. Vai começar tudo de novo... (Mauro Lemos de Azeredo)

******

Pela Faculdade de Serviço Social do Rio de Janeiro, colou grau a turma Villas Boas, em solenidade que se verificou às 20h, do dia 29 de dezembro último, na Escola de Música da UFRJ, tendo como paraninfo o diretor Heitor Calmon. Entre os formandos de 1973, que prestaram o juramento, perante Deus e a Pátria, de no exercício da profissão dedicar-se à elevação da pessoa humana, encontrava-se a distinta Srta. Regina Lúcia de Azeredo Coutinho, bisneta do saudoso fundador deste jornal.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 6: Cine Iguaçu – “Scorpio”, com Burt Lancaster. Na mesma programação: “Fugindo do inferno”, com Steve McQueen. Cine Verde – “Olho por olho... Dente por dente...”. Na mesma programação: “A lenda de Eneias”, com Steve Reeves. Também, na mesma programação: “Horizonte perdido”, com Peter Finch, George Kennedy e Michael York. Cine Pavilhão – “O especialista”, com Johnny Hailiday, Sérgio Corbucci e Gastoni Mochin. Na mesma programação: “As fêmeas”, com Vera Fischer, David Cardoso e Mariene França.