TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

9 de jan. de 2023

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos



Bancada
Carlinhos BNH (PP), Felipinho Ravis (Solidariedade) e Andrezinho Ceciliano (PT), são três nomes vinculados à cidade de Nova Iguaçu e que estrearão na Alerj como deputados. Eles podem ajudar muito Nova Iguaçu a retomar um protagonismo político regional que aos poucos foi minguando ao longo dos anos. Caberá a eles, a tarefa de tentar levar uma mensagem ao eleitorado iguaçuano de que os melhores representantes para a cidade podem e devem ser da cidade. Mas isso só será realizado se houver o cumprimento de ações claras neste sentido.

Bancada 2
Em todas às eleições estaduais, o que se vê é o eleitorado iguaçuano despejar caminhões de votos em pessoas que vêm à cidade apenas para fazerem discursos e sem ações efetivas para melhorar as condições de vida do seu povo. É claro, que democraticamente, nada as impedem de pedir votos. Mas é sabido por muitos que em período eleitoral a quantidade de pessoas que simulam vínculos com Nova Iguaçu é grande, mas após serem eleitas, elas esperam quatro anos para voltarem. Por essa razão, os mandatos de Carlinho BNH, de Felipinho e de Andrezinho Ceciliano devem mostrar, efetivamente, como vale investir em nomes da região para defender os interesses da cidade nos debates no Estado.

Agora, 2024!
Passadas às eleições para deputado, o que veremos nos próximos meses são pré-candidaturas surgindo para disputar a Prefeitura de Nova Iguaçu. Como se sabe, o prefeito Rogerio Lisboa não poderá concorrer e deverá escolher alguém do seu grupo. Não acredito que o deputado estadual Dr. Luizinho (PP), hoje licenciado para a função de secretário estadual de Saúde, vá querer disputar a eleição. Mas, indiscutivelmente, por ser do mesmo partido que Rogerio Lisboa e ter como aliados algumas forças políticas locais, seu nome é um dos que não se pode descartar.

Precaução
Muitos imaginavam que o prefeito Rogerio Lisboa não teria tanto interesse no processo eleitoral da sua sucessão em 2024. Isso poderia ser no passado! Agora, com a vitória do PT, a preocupação com quem irá sucedê-lo é grande. Isso é uma dica de que ele não vai tirar o corpo fora e deverá mergulhar na campanha do seu escolhido para governar Nova Iguaçu. E não imaginem que aquela relação entre ele e Lindbergh Farias (PT) que existiu quando o petista era prefeito, vá se repetir.

Vamos aguardar
Lindbergh Farias sinalizava, durante a campanha para deputado federal, que em 2024 viria candidato a prefeito em Nova Iguaçu caso fosse eleito. Não só foi eleito, como Lula também chegou à presidência.

Fico feliz
Dr. Robertinho (PP) deve assumir a função de vereador agora em fevereiro. Um cara que tenho um respeito pelo que sempre conversei com ele. Desejo boa sorte na caminhada!