HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

6 de dez. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


A implantação da Reforma do Ensino de 1º e 2º graus nas escolas da PMNI, a criação de escolas-núcleos com as respectivas escolas-satélites, a reformulação de pessoal, a mudança dos critérios de avaliação da aprendizagem e a instalação de um Centro de ensino profissionalizante foram os pontos principais do enfoque feito pelo Prof. Valdir Vilela, Diretor do Departamento de Educação e Cultura de Nova Iguaçu, na entrevista coletiva concedida terça-feira última.

******

Fusão é o tema. Desta vez fomos ao sítio do ex-deputado Getúlio Moura. Fomos perturbar o seu repouso, a fruição gostosa das manhãs, para saber dele não só as implicações da fusão RJ-GB na vida municipal, mas também para que ele nos desse a sua visão do quadro político municipal, estadual e até mesmo nacional.

******

O prefeito Joaquim de Freitas recebeu esta semana em seu gabinete o Dr. Eduardo Wash e o economista Carlos Alberto Igreja – representantes da Superintendência Técnica da CTB – para estabelecer, de comum acordo, a implantação do plano de expansão daquela empresa em nosso Município. As estatísticas atualmente em poder dos técnicos são alarmantes, e indicam que Nova Iguaçu, com uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes, possui apenas 1400 terminais telefônicos, o que aponta o índice precaríssimo de 1 telefone para cada 100 habitantes.

******

Está em fase de projeto, no Departamento de Estrada de Rodagem, a correção e o asfaltamento da Estrada de Madureira, ligando Nova Iguaçu à antiga Estrada Rio-São Paulo, no Km 32.

******

Repercutindo intensamente nos meios políticos e educacionais o pedido de demissão feito pela Profa. Dilma Ignez Cardoso da direção do Colégio Municipal Monteiro Lobato, cargo que exerceu desde 1969. Comenta-se à boca pequena que a Profa. Dilma Ignez Cardoso concederá entrevista à imprensa para explicar os motivos de seu pedido de demissão. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Causou muita consternação em nossa sociedade o falecimento, aos 77 anos, do Sr. José Raunheitti, agente aposentado da Central do Brasil e figura das mais relacionadas e queridas nesta cidade.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 1º: Cine Iguaçu – “Marcados pela vingança”. Na mesma programação: “Como é boa nossa empregada”. Cine Verde – “O destino de Poseidon”. Na mesma programação: “O cobra”. Cine Pavilhão – “Chamam-me Trinity”, com Bud Spencer. Na mesma programação: “As condenadas da prisão do inferno”, com Judy Brown.