ESCOLA DE CORTE E ALTA COSTURA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

7 de dez. de 2022

ESCOLA DE CORTE E ALTA COSTURA


Registrava o CL em sua edição de 21 de junho de 1942: “A Escola de Corte e Alta 
Costura, que funciona na Rua Bernardino Melo, 1546, sob a direção da modista Maria José Belém (Zezé), há cinco anos vem ministrando conhecimentos da sua especialidade, de maneira satisfatória, a numerosas senhoras e senhoritas iguaçuanas.

No dia 10 deste mês de junho, por exemplo, foram diplomadas dez alunas, depois de examinadas pelo Prof. J. Dias Portugal, fundador e diretor da Academia que tem sua sede na Rua da Carioca, 16-1º andar, no Rio de Janeiro.

Nesse dia as novas modistas mandaram celebrar, às 9 horas, na Igreja de Santo Antônio, missa em ação de graças, assistindo a essa cerimônia muitas pessoas de suas famílias. À tarde, na Escola de Corte e Alta Costura, o Prof. J. Dias Portugal fez a entrega dos diplomas às dez alunas, servindo-se a seguir uma mesa de doces e licores finos.

As alunas diplomadas são as seguintes: Senhoras Marina Nunes de Oliveira, Kildes da Silva Marinho, Maria Aparecida Corrêa, Olga Vilarinho Bouças, e senhoritas Neuza Ilda Cunha, Terezinha dos Santos Cardoso, Elza Cruz, Tamini Wuaruar, Nilza Santos e Marina Moreira de Melo Torrentes”.

Na foto, do arquivo do Correio da Lavoura, grupo de alunas diplomadas pela Escola de Corte e Alta Costura, vendo-se entre as novas modistas os professores J. Dias Portugal e Maria José Belém.