HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

4 de out. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Com a chancela da Prefeitura Municipal, o Sr. Nicanor Gonçalves Pereira, quando na direção do Decretur, no ano passado, realizou com absoluto sucesso o 1º Festival de Música de Nova Iguaçu. Agora, já gravadas pela Caravelle as músicas vencedoras do referido Festival, promoveu-se dia 25 do corrente, às 21 horas, no auditório da AIL, alegre e simpática recepção para a entrega dos discos e homenagens aos vitoriosos quando vivia “Nova Iguaçu em ritmo de Festival”.

******

O Colégio Municipal Monteiro Lobato – um dos maiores estabelecimentos públicos de ensino médio de Nova Iguaçu – está completando 25 anos de fundação. A programação festiva se estendeu durante toda a semana. Nesses 25 anos o Colégio formou 11.621 estudantes, alguns dos quais médicos, políticos e advogados de projeção.

******

Reunindo o que existe de mais expressivo na sociedade iguaçuana, o Baile de Gala que o Nova Iguaçu Country Club promoveu sábado último, culminando com o cerimonial das debutantes, se constituiu, sem dúvida, no maior acontecimento social do ano. A atriz Rosamaria Murtinho, apresentadora das debutantes, foi um sucesso à parte. O baile, a rigor, esteve abrilhantado pelas orquestras Big Sound 70 e Violinos do Rio.

******

O deputado Darcílio Ayres, através de moção apresentada na Assembléia Legislativa do Estado, manifestou ao Dr. Darcy Cianni Marins, presidente da Arena de Nova Iguaçu, profundo pesar pelo falecimento do seu progenitor, Dr. Hildebrando Marins. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Coluna “negócio é o seguinte:” – CHACRINHA E O RESTO – Estou morrendo de alegria porque o Chacrinha voltou a ser adversário do Sr. Flávio Cavalcanti. Agora eu duvido que o Flávio dê Ibope com “Fantástico” e “Buzina” no mesmo horário. Sou mais a buzina do que o resto. E por falar nisso, eu sou sempre graças a Deus por ter nascido brasileiro, contemporâneo de Chico Buarque, Paulinho da Viola, Abelardo Barbosa e Nelson Cavaquinho. (Hugo Freitas)

******

A 26 do corrente completou mais um aniversário o menino Marco Antônio, filho do Sr. e Sra. Floriano Peixoto da Silva. À noite, na residência de seus pais, realizou-se linda festinha, à qual compareceu grande número de convidados. Na mesa ornamentada via-se um lindo bolo e às crianças presentes foram distribuídos brinquedos como lembrança. Ao Marco Antônio, as felicitações do CL.