CURSO IGUASSÚ - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

4 de out. de 2022

CURSO IGUASSÚ


“A Diretoria do Curso Iguassú, conceituado estabelecimento de ensino desta cidade, conferiu sábado passado, em solenidade realizada no Esporte Clube Iguassú, os diplomas a mais uma turma de concluintes do Curso Primário.

Compuseram a mesa a convite do Diretor da Escola, que abriu a solenidade, os senhores Prof. Josué Gonçalves Filgueiras, João Batista de Paula, Dr. Manuel Brandão, Dr. Sebastião de Arruda Negreiros, D. Ivone Gouvêa, representante do Sr. Prefeito Municipal, Dr. Getúlio de Moura, a exma. Sra. Diretora do Grupo Escolar Rangel Pestana e a Profa. Alice Porto.

Foi conferida a presidência ao Dr. Getúlio de Moura que, dando prosseguimento ao programa elaborado, procedeu à entrega dos diplomas aos alunos acompanhados de seus padrinhos.

A Biblioteca Falada Castro Alves, em homenagem ao Curso Iguassú, apresentou excelentes números de música, ofereceu dois prêmios aos alunos diplomados que mais se distinguiram em conduta e aplicação, entregou por intermédio da Profa. Rosina Brandão uma braçada de flores à Profa. Elza Rodrigues de Almeida, esposa do Diretor da Escola e, finalmente, proporcionou aos assistentes interessantes números de cinema educativo.

O aluno da 3ª série, Alan Kardec Valadares, executou admiravelmente ao piano a música ‘La Cumparsita’, em homenagem aos diplomados. Fez-se ouvir o orador da turma, aluno Mauro Lemos de Azeredo, interpretando a emoção dos seus colegas. Falou, depois, o paraninfo da turma, Prof. Leonardo Carielo de Almeida, que, em vibrante oração, disse do significado da solenidade e do valor dos estudos primários.

Encerrando a solenidade falou o deputado federal Getúlio de Moura, presidente da mesa, que, discorrendo sobre o ensino primário, teceu elogios ao Curso Iguassú e ao seu Diretor, a quem felicitou pela obra patriótica que vem exercendo em Nova Iguassú, na educação e instrução da juventude. A solenidade terminou com o Hino Nacional, cantado pela assistência que enchia o salão, acompanhada ao piano pela ilustre Profa. Alice Porto, da Biblioteca Falada Castro Alves”.

“A foto que ilustra a matéria mostra o Prof. Leonardo Carielo de Almeida entre os alunos que concluíram o Curso Primário”.

(Íntegra da matéria publicada pelo CL na edição de 25 de maio de 1947)