TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

28 de set. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Questão iguaçuana
No próximo domingo (2), acontece o primeiro turno das eleições. Nova Iguaçu é uma das cidades mais importantes da Baixada Fluminense. Escolher candidatos que tenham vínculos com o município é uma forma de fazer a cidade voltar a ter um protagonismo político que aos poucos vem perdendo. Votar em deputados que estão alinhados com o desenvolvimento de Nova Iguaçu é tão importante quanto à escolha do governador e do presidente.

Lançamento


O procurador da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Dr. João Bosco Won Helder Gonçalves de Freitas Filho lança, na próxima segunda-feira, dia 26, às 18h, na OAB Nova Iguaçu/Mesquita, situada à Rua Humberto Gentil Baroni, 137, o livro intitulado “Legitimidade para agir nas ações coletivas”, pelo selo da Lumen Juris Editora. Antes, por volta das 17h, haverá uma palestra ministrada pelo próprio autor.

Sobre Carmelita Brasil
Em breve um livro sobre a história de Carmelita Brasil Monteiro deverá ser publicado. Ele vem sendo trabalhado pela jornalista Cláudia Maria e este colunista. Teremos a oportunidade de contar com muito mais detalhes a vida desta mulher que foi a primeira vereadora de Nova Iguaçu e do Estado, assim como se tornou a primeira mulher a presidir uma agremiação carnavalesca.

Poetas pela democracia
Dia 27, às 19h, no Esconderijo´s Bar, situado à Rua Santa Luiza, 102, no centro de Nova Iguaçu, acontece o projeto “Poetas pela Democracia Baixada”. O evento reunirá poetas que declamarão seus poemas num grande encontro pela democracia.

Passado para o presente
O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Dudu Reina, vem investindo no resgate da memória política iguaçuana, em especial com foco voltado para o parlamento municipal. O Centro de Pesquisa e Documentação Histórica foi um dos maiores feitos nesta área e tende a trazer trabalhos importantes no que se refere ao sentimento de pertencimento. O ano de 2023 promete!

Homenagem ao Dia do Contador
A Câmara Municipal de Nova Iguaçu realiza na próxima terça-feira, dia 27, às 10h30min, em seu plenário, Sessão Solene em homenagem ao Dia do Contador. O endereço é Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, 38, Centro, próxima à Rodoviária (Coderte).