PREFEITURA REALIZA EVENTO SOBRE EMPODERAMENTO FEMININO NAS ESCOLAS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

28 de set. de 2022

PREFEITURA REALIZA EVENTO SOBRE EMPODERAMENTO FEMININO NAS ESCOLAS


A Prefeitura de Belford Roxo realizou na semana entre os dias, 19 a 23 de setembro, o projeto “Quem São Elas”. A apresentação ocorreu em formato de espetáculo com o tema: avanço do protagonismo feminino na história da humanidade. Alunos do 5º ao 9º ano da rede municipal de ensino participaram do evento, que teve o intuito de despertar a confiança, empoderamento e a busca pelos sonhos. Na Escola Municipal Belford Roxo foram montadas duas oficinas de contação de histórias.

O projeto ainda contemplou ações de incentivos à leitura com distribuição gratuita de livros. E ações formativas por meio de jogos para conscientizar a importância da arte e cultura. A iniciativa foi uma realização da Mercúrio Cultural, pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Bayer e apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura e CX Projetos.


O evento foi realizado nas escolas municipais Belford Roxo, Professor Edson Santos, Heliópolis, Ciep Municipalizado Vinícius de Moraes e Ciep Municipalizado Gustavo Capanema.

O secretário de Cultura, Bruno Nunes, destacou a importância desse tipo de ação. “É muito prazeroso ver a aceitação das crianças e adolescentes. Nossa missão aqui foi estimular esse hábito que transforma vidas”, resumiu.