HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

28 de set. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


A convite do prefeito Joaquim de Freitas, veio a Nova Iguaçu acompanhado do assistente técnico Aldo França, o Prof. Iberê Gilson, ministro aposentado do Tribunal de Contas e atual presidente da Empresa Brasileira de Telecomunicações (EMBRATEL).

******

A Sociedade dos Amigos da Bibliotecas de Nova Iguaçu (SABI), está convidando as Diretoras das escolas municipais e estaduais que participaram da Campanha da Sala de Leitura e da Biblioteca Pública Municipal, para a reunião que realizar-se-á no próximo dia 25, a partir das 17 horas, na Arcádia Iguaçuana de Letras, quando o Professor Ney Alberto Gonçalves de Barros falará dos resultados da campanha e entregará as autorizações para que a SABI e a Representação Municipal do INL procedam à entrega das primeiras doações.

******

Uma comissão formada pelo Bispo de Nova Iguaçu, Dom Adriano Hipólito, pelo Bispo de Itabira, Dom Mário Gurgel e pelo Padre Paulo Gazzi, está estudando e analisando as atividades da Igreja Católica Brasileira no país, assim como a recente canonização do Padre Cícero Romão Batista e as pretensões de alguns bispos daquela Igreja que querem “canonizar” outras pessoas e personagens de nossa História.

******

Por motivo do transcurso de seu aniversário, no dia 17, o jovem Jorge Gama de Barros, candidato a deputado estadual pelo MDB, foi homenageado com um churrasco-monstro oferecido por seus amigos. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Com o auditório completamente lotado pelas caravanas de inúmeros municípios fluminenses, realizou-se, no último dia 13 (quinta-feira), o IV Festival de Poesias organizado pelo SESC – Administração Regional do Estado do Rio de Janeiro.

******

Coluna “negócio é o seguinte:” ECOLOGIA – Do povo, era a praça. No céu, o condor já não passa. E nos bosques, menos vida, menos graça”. (Ney Alberto)

******

No último dia 6, Celso Mosciaro projetou na Arcádia Iguaçuana de Letras uma coletânea de textos sobre a Inconfidência Mineira, colagem de vanguarda que reunia textos de autores brasileiros modernos: Gilberto Freyre, Carlos Drummond de Andrade, e outros. Essa apresentação fez parte de uma programação do Instituto de Educação de Nova Iguaçu que atendia à Semana da Independência.

******

Os familiares de Nicolau Rodrigues da Silva cumprem o doloroso dever de comunicar o seu falecimento, ao mesmo tempo que convidam amigos e demais parentes para a missa de 7o dia que será celerada às 19 horas da próxima quarta-feira (dia 26), na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga. E desde já agradecem a todos aqueles que comparecerem a esse ato de fé cristã.