UNIMED NOVA IGUAÇU DEBATE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ALUNOS DO ENSINO INFANTIL - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

7 de jun. de 2022

UNIMED NOVA IGUAÇU DEBATE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ALUNOS DO ENSINO INFANTIL

Crianças se divertem e aprendem sobre a preservação do meio ambiente

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a Unimed Nova Iguaçu, através do grupo teatral "SOS Terra", levou conhecimento e conscientização sobre a preservação das riquezas naturais para as crianças da Escola Municipal Consuelo Estruc Silva, no última dia 2 de junho (quinta-feira da semana passada), no município de Nilópolis. A proposta é disseminar a semente da responsabilidade e sustentabilidade ecológica ainda na infância e incentivá-los a multiplicar o aprendizado.

A diretora Alessandra Aleixo, elogiou o trabalho. “As crianças gostaram muito do projeto. Estamos com portas abertas sempre que puderem vir. Neste início do mês estamos desenvolvendo a semana do brincar, e a apresentação do teatro de fantoches veio agregar trazendo a temática da preservação do meio ambiente”, declara.


A orientadora pedagógica da Educação Infantil, Aline Morena, acrescentou: “A peça foi divertida e de suma importância, pois dialoga com o projeto educacional do município. Espero que voltem mais vezes, porque essa conscientização para as nossas crianças, muitas vezes, representa desconstruir pensamentos que eles possuem sobre o tema. O teatro mostrou o quanto eles podem contribuir com suas atitudes na conservação do habitat natural e o quanto esse equilíbrio influencia na vida de todo o planeta”.

“Levar às crianças e aos jovens o debate de maneira lúdica e divertida, promovendo a conscientização e o respeito pelo meio ambiente faz parte da nossa missão como cooperativa médica da área da saúde. Sabemos o quanto é valioso plantar nos pequenos as boas sementes do conhecimento para que possamos colher um futuro melhor para todos nós”, observa o vice-presidente, Dr. Jorge Luiz Andrade.