UMA QUESTÃO DE VONTADE POLÍTICA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

6 de jun. de 2022

UMA QUESTÃO DE VONTADE POLÍTICA

Dr. Henrique Paes


Por anos hesitei em entrar na política. Achava que poderia contribuir com o país de outras maneiras. Porém, hoje entendo que a melhor forma com a qual posso contribuir é atuando diretamente no processo político. E não me refiro apenas ao político eleitoral, mas sim no processo político legislativo, apresentando alternativas para as mudanças, assim como a criação de mecanismos dispostos em lei para tornar a nação melhor. Puxar essa responsabilidade de ser, também, uma voz que possa estar de prontidão e em defesa do Rio de Janeiro e por suas 92 cidades. Esse é um passo que estou dando na minha vida. Sei o quanto essa decisão vai exigir de mim um compromisso grande, mas também sei o quanto hoje estou preparado para isso.

Nos últimos anos, em razão do surgimento da Covid-19, vimos o Congresso Nacional colocar em pauta diversas propostas, mas parece que todas só pensaram no coronavírus, esquecendo de temas fundamentais que devem permanecer no debate até que sanado os índices gritantes, números que revelam problemas nessas áreas. Podemos citar o saneamento básico e o investimento nos municípios, estes que devem ter suportes para ampliarem as suas redes. Fiscalizar o cumprimento das metas de diversos outros programas que dispõem de verbas para serem aplicadas neles. Quem me conhece sabe que um dos meus lemas é: “Mais saúde com equidade”.

Quem se dispor a conhecer um pouco mais a minha história, saberá que desde muito novo o mundo me exigiu uma coragem de luta e de vencer na vida muito grande. Sou pleno enquanto chefe e pai de família. Sou um empresário que, com muita luta, consigo viver um padrão de vida que atende aos meus anseios. Mas, enquanto homem, cidadão e brasileiro, só me sentirei pleno podendo atuar diretamente em defesa do povo.

Estou entrando para a vida política e tenho a ficha limpa. Tenho a minha consciência limpa e estou ciente do quanto posso contribuir para, ao menos, melhorar um pouco o nosso país. Mas entre isso tudo que tenho, o que me é mais forte é a certeza de que possuo a boa vontade política de lutar por essa nação que tanto precisa de homens e mulheres comprometidos com o seu desenvolvimento.

*Dr. Henrique Paes é médico e empresário.