TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

6 de jun. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Siameses
É bacana ver a relação de amizade entre o presidente e o procurador da Câmara Municipal de Nova Iguaçu. Dudu Reina (o presidente) e o Dr. João Bosco Filho (o procurador), estão sempre juntos nas atividades externas do Poder Legislativo. Dr. João Bosco é uma espécie de amigo que vai além de procurador. A confiança é grande entre ambos.

Dr. Henrique Paes


Está acontecendo, nos bastidores, os preparativos para o lançamento da campanha do Dr. Henrique Paes (PSDB) a deputado federal. O local escolhido deverá ser o Iguaçu Basquete Clube (IBC). Dizem que vai ser uma demonstração de força política para quem está estreando na política eleitoral.

Ciúmes


O prefeito Rogerio Lisboa terá que ter muita sensibilidade nos palanques que irá subir durante a campanha. O moço já não pode mais concorrer à reeleição, e, neste caso, a disputa acirrada agora é uma prévia para 2024. Se Lisboa aparecer favorecendo um candidato em detrimento de outros, pode ter certeza, a mágoa será grande e pode render pós-eleição.

Pois é…
Passando pelo Calçadão de Nova Iguaçu, com a desordem que se vê no local, é fácil lembrar de épocas tristes do desordenamento no local. Mas o prefeito não anda por aquelas bandas.

Óbitos por Covid
Quem acessar o site da Prefeitura de Nova Iguaçu em busca de informações sobre o número de óbitos por Covid-19, desde o início da pandemia, vai encontrar que o total de mortes na cidade foi de 2.226.

Para pensar
Por qual motivo a cidade ainda não tem uma revista de grande circulação voltada especificamente para o público de Nova Iguaçu, com matérias mais abrangentes sobre cultura, economia, gastronomia local, lazer e outras editorias? Simples: já fomos maiores do que somos hoje, mas não em população, mas sim em sonhos e ousadias.

Como mudou!
O Movimento Amigos dos Bairros (MAB), outrora tão ativo, parece que está em estado de letargia. Não se vê e nem se ouve falar mais de alguma atividade com às lideranças comunitárias. O MAB já foi de agitar essa terra.