TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

20 de jun. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Observem
Logo quando foi eleito presidente da Câmara dos Deputados em Brasília, Arthur Lira (PP) poderia ser um político com potencial que pudesse transferir, para o seu aliado de Centrão e que tem base em Nova Iguaçu, Dr. Luizinho (PP), muito votos. Mas pelo jeito que as coisas andam colar a imagem do Dr. Luizinho com a do presidente do Congresso Nacional pode resultar em um efeito contrário. E lá na frente isso pode acontecer.

Ainda sobre Dr. Luizinho
Vejo que o moço perdeu muitos dos primeiros aliados que o levaram para o posto que ocupa hoje. E quando começar a campanha esses ex-aliados virarão adversários e vão dar trabalho. Mas por outro lado, muitos que falavam “cobras e lagartos” do deputado, hoje fazem parte do grupo dele. Não foram às pessoas que mudaram quanto ao seu posicionamento político, mas ele que mudou por causa dos novos posicionamentos.

O tempo dirá
Essa semana aconteceu a Festa de Santo Antônio, evento tradicional que ficou sem ser realizado nos últimos anos por causa da Covid. A pergunta é: Será que o Carnaval ano que vem volta para às ruas de Nova Iguaçu? Vamos aguardar o tempo passar.

Tradicionais e sumidos
Engraçado como os políticos tradicionais desaparecem nesse período pré-eleitoral. Tudo indica que virão para cá quando o pleito se aproximar. Por enquanto estão, como sempre fazem, mantendo distância até que seja dada a época de colher frutos de árvores que nunca plantaram.

Triste, mas real
No que se refere aos artistas que vivem em Nova Iguaçu, a falta de incentivo por parte do empresariado ajuda muito, mas ajuda a atrapalhar. Explico: É que por falta de apoio dessa classe, diferente do que acontece em cidades que têm empresários comprometidos com as suas marcas e os seus territórios, não vemos quase eventos com patrocínios do setor privado. E isso parece que não é discutido com mais veemência pelas autoridades locais.

Cláudia Maria empolgada
A jornalista Cláudia Maria, uma das pesquisadoras sobre a vida da primeira vereadora de Nova Iguaçu e do Estado, Carmelita Brasil, está empolgada. Ela continua na tarefa de resgatar a história de Carmelita e pretende lançar um livro. Faço parte desse projeto, mas a Cláudia Maria está muito comprometida nos levantamentos e mais resgates sobre a vida da primeira vereadora no Estado e primeira mulher a presidir uma escola de samba.

André Ceciliano
Caso eleito senador, a vida política de André Ceciliano (PT) crescerá mais ainda e, consequentemente, atrelado ao crescimento dele, está o crescimento da Baixada Fluminense, terra que André faz questão de mostrar a sua origem na vida e na carreira política.