HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

21 de jun. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O Diretor do Departamento de Fazenda da Prefeitura de Nova Iguaçu acaba de declarar ao CL que, dentro das medidas prioritárias da atual administração no setor de arrecadação, encontra-se a que será posta em prática a partir de 1º de julho, com a entrega do conhecimento de pagamento do imposto predial e territorial no domicílio do contribuinte e também das notificações da Dívida Ativa com a respectiva cobrança judicial para aqueles que não atenderem ao chamado para o pagamento – afirmou o Sr. Aramis Célio Monteiro.

******

O prefeito Joaquim de Freitas encaminhou para apreciação da Câmara Municipal, o Decreto nº 1.121, de 11 de junho de 1973, que extingue o Departamento de Expansão Econômica e os cargos em comissão do Gabinete do Vice-Prefeito.

******

Como parte integrante das comemorações de Santo Antônio, realizou-se dia 13, a Missa Solene celebrada pelo Bispo Diocesano, D. Adriano Mandarino Hipólito, e concelebrada por cerca de dez padres desta Paróquia. O ato solene, iniciado às 10 horas, contou com grande afluência de fiéis que lotaram as dependências da Catedral.

******

O Governador Raymundo Padilha incluiu mais dois municípios da Baixada Fluminense no Plano Trienal de Obras do Governo do Estado do Rio, no qual serão aplicados recursos da ordem de Cr$ 140 milhões, em 49 frentes de trabalho, no setor rodoviário.

******

Num comentário entre pessoas ligadas ao Dr. Odilardo Alves, foi ventilado a saída do Presidente do Mobral da chefia da Divisão de Serviços Concedidos da PMNI. Um dos motivos é a interferência de pessoas estranhas à sua Divisão. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Na inauguração de obras e melhoramentos introduzidos pela sua administração, durante os festejos alusivos a Santo Antônio, o Padroeiro da cidade, o Prefeito Joaquim de Freitas afirmou que todas as realizações do seu governo obedecem a um planejamento integrado rigoroso.

******

No dia 24 do mês em curso, a LDNI vai completar 41 anos de fundação. O presidente Mario Marques organizou uma grande programação esportiva para comemorar a efeméride. O início das comemorações se dará no próximo dia 20, a partir das 20 horas, no Ginásio do Iguaçu Basquete Clube, com a “Noite do Basquetebol”, cuja a principal atração será a partida entre as seleções feminina e masculina de Nova Iguaçu contra as equipes de igual categoria do Canto do Rio. (Esportes, Ademar Moscoso)