TOMA POSSE HOJE D. HONORATO PIAZERA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

13 de jun. de 2022

TOMA POSSE HOJE D. HONORATO PIAZERA


“Nomeado, como o dissemos em nosso último número, por decreto consistorial, de 31-05-61, para o cargo de Administrador Apostólico da Diocese de Nova Iguaçu, toma posse hoje (9 de julho), publicamente, de suas elevadas funções, S. Exa. D. Honorato Piazera, Bispo Titular de Termesso e Auxiliar do Rio de Janeiro. O ato solene verificar-se-á na Catedral de Santo Antônio, na missa das 18 horas, após a procissão do Sagrado Coração de Jesus.

O Bispo interino de nossa Diocese, D. Honorato Piazera, ordenado em 1936, elevou-se rapidamente a vários cargos de projeção por sua cultura e inteligência, principalmente em sua Congregação, que é a dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, fundada na França em 1878 pelo Pe. Leão João Dehon. S. Exa. foi eleito em 1959 Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro e, no ano passado, o Cardeal D. Jaime de Barros Câmara o nomeou Capelão-Mor da Venerável Irmandade de Nossa Senhora da Penha.

A família católica iguaçuana saúda S. Exa. com todo o respeito e carinho”.

(Texto publicado na primeira página da edição de 9 de julho de 1961 dando conta da nomeação de D. Honorato Piazera como Administrador Apostólico de nossa Diocese)