HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

13 de jun. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


A professora bibliotecária Zélia Rodrigues Neves – Chefe da Campanha Nacional de Alimentação Escolar em Nova Iguaçu – declarou esta semana ao CL que “o leite é o alimento básico na alimentação escolar. Porém – disse – o CNAE vem reduzindo ao mínimo a cota deste precioso alimente. Sendo assim – continuou – o que é básico acaba se transformando em artigo de difícil distribuição nas escolas”.

******

A respeito do Projeto de Lei Complementar, oriundo do Poder Executivo, que cria diversas Regiões Metropolitanas em cumprimento ao que dispõe o artigo 164 da Constituição Federal, o deputado José Haddad, em Brasília, disse da tribuna da Câmara que “ninguém de bom-senso pode negar o significado dessa medida integradora das áreas sócio-econômicas comuns, embora sem vinculações administrativas. O projeto governamental merece, por isso mesmo, o nosso apoio e nosso aplauso mais entusiástico, pois beneficiará diversos municípios e as suas respectivas populações. Será a solução integrada de problemas comuns e um instrumento eficaz para o progresso econômico e social dessas regiões”.

******

Dia 22 deste mês estará visitando esta cidade o Secretário de Segurança do RJ, Cel. Geraldo de Araújo Ferreira Braga, quando fará uma palestra no auditório do Colégio Santo Antônio, a convite dos membros de nossa comunidade.

******

Pela primeira vez em sua longa história, a Festa de Santo Antônio destinará os recursos obtidos para a assistência ao menor como novidade será encenada uma peça dramática sobre a vida do santo padroeiro da cidade.

******

Dia 15 deste mês, inauguração de Casavelha. Humberto dos Santos, Laerp Chambarelli Prisco e Antônio Carlos Cardoso prometem serviços de restaurante, chope, canapés, salgadinhos diversos, siris, camarões, ostras, enfim, algo de novo para as delícias dos gastrônomos locais. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Realizou-se a 7 do fluente, o enlace matrimonial da Srta. Heloísa Bouças, filha do Sr. e Sra. Gumercindo Bouças, com o jovem Ivo Vigné, filho do Sr. e Sra. Ivan Vigné. A cerimônia religiosa verificou-se às 20 horas, na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga. Ao jovem par, as felicitações desta folha.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 9: Cine Iguaçu – “Pistoleiros do pôr do sol”. Na mesma programação: “As fêmeas”. Cine Verde – “Um siciliano na Dinamarca”. Na mesma programação: “Vulcano, o filho de Júpiter”. Cine Pavilhão – “O passageiro da chuva”. Na mesma programação: “Quando as mulheres tinham rabo”.