PREFEITURA INAUGURA CRECHE COM CAPACIDADE PARA 250 CRIANÇAS NO MORRO DO AMOR - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

24 de jun. de 2022

PREFEITURA INAUGURA CRECHE COM CAPACIDADE PARA 250 CRIANÇAS NO MORRO DO AMOR


As crianças de Belford Roxo já prepararam suas lancheiras e mochilas para a tão sonhada Creche Municipal Jorge Pimentel, situada no Morro do Amor. A unidade foi inaugurada na última quinta-feira (23), com capacidade para 250 alunos e é composta por: quatro salas de aula, secretaria, sala de direção, sala de professores, cozinha, refeitório, pátio, banheiros e vestuários feminino e masculino. A educação infantil atende cerca de 10 mil alunos.


Para o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, a entrega de mais uma creche é um ato de amor pelas crianças da região. “Estamos felizes em comemorar mais um equipamento importante para a população. E amanhã tem mais. Serão seis inaugurações no Parque São José. Semana que vem vamos entregar o restaurante do povo, a Companhia Destacada do Roseiral, os complexos do Roseiral/Maringá, Palmeirinha e do Bom Pastor”, informou Waguinho ao lado do secretário de Educação, Denis Macedo, que destacou a necessidade de uma creche em uma comunidade. “Só com muita sensibilidade o Waguinho transformou esse terreno em uma creche e aumentou o número de 70 para 120 unidades escolares”, acrescentou.


A primeira dama e deputada federal Daniela do Waguinho, que é professora por formação, destacou a confiança dos pais em deixarem os filhos na unidade com segurança e com profissionais capacitados. "O município só tinha 17 creches, hoje são 38. Em 2019, o prefeito Waguinho assinou o Pacto Nacional pela Primeira Infância, um momento histórico para a cidade e no dia 1 de julho ele irá receber o Plano Municipal pela Primeira Infância. Estou muito feliz em fazer parte desse desenvolvimento”, garantiu Daniela.

OBRAS NA CIDADE


De acordo com o deputado estadual Márcio Canella, ele e a deputada federal Daniela do Waguinho ajudam o prefeito Waguinho a tirar as obras do papel com os recursos enviados. “Se vocês andarem pela cidade, em cada canto tem uma obra concluída ou em andamento. Esse é um governo completo preocupado com todos os setores. Fico honrado em estar representado cada um de vocês na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e cumpro minha missão com orgulho”, afirmou Canella, ao lado do vice-prefeito Marcelo Canella.

Agora com uma unidade escolar próxima de sua casa, a professora Daiane Miranda, 28 anos, confia em deixar seus filhos João Victor, 8, e Maria Luiza, 6, para estudar. “A distância está curta e não é área de risco. A creche é pequena mas todos que trabalham aqui, moram aqui e conhecemos. A diretora já foi orientadora deles na outra unidade. Por ser professora, sei como é o trabalho em sala de aula e estou confiando meus maiores tesouros. E eles estavam muito ansiosos. A educação na cidade está perfeita”, disse Daiane.