DEPOIS DE 2 ANOS SEM "ARRAIÁ", SESC RETOMA FESTAS JUNINAS NA BAIXADA FLUMINENSE NESTE FIM DE SEMANA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

24 de jun. de 2022

DEPOIS DE 2 ANOS SEM "ARRAIÁ", SESC RETOMA FESTAS JUNINAS NA BAIXADA FLUMINENSE NESTE FIM DE SEMANA

Dois dos mais tradicionais “arraiás” da região estão de volta com atrações para toda a família. Em Duque de Caxias, o Sesc leva seu a festa ao Caxias Shopping. Já em São João de Meriti, os festejos serão na unidade da instituição, na avenida Automóvel Clube


O Sesc RJ retomou este mês as suas festas juninas presenciais, depois de 2 anos com restrições por conta da pandemia da Covid-19. Depois de Petrópolis nos dois últimos fins de semana, chegou a vez de Duque de Caxias e São João de Meriti receberem esses que são dois dos "arraiás' mais tradicionais da Baixada Fluminense. A entrada é franca.

Em São João de Meriti, a festa acontece na unidade do Sesc (Av. Automóvel Clube, 66) na sexta-feira (24), das 17 às 21h, e no sábado (25), das 12 às 21h Entre os destaques estão os shows do grupo Forroçacana e do Trio Baião Lunar, além de apresentações de balé e quadrilha. Artes cênicas também estão na programação com intervenções artísticas do Trio Nordestino e performance com Monóculos. Brincadeiras juninas como boca do palhaço, jogo das argolas, pescaria, bola na lata, touro mecânico, big jump, tombo legal e cama elástica vão garantir a diversão da criançada e das famílias, que poderão ainda interagir com uma plataforma digital para fotos 360º (confira abaixo a programação completa).


Já em Duque de Caxias, a festa é em parceria com o Caxias Shopping, e acontece no estabelecimento comercial (Rod. Washington Luíz, 2895), no sábado e no domingo (25 e 26), das 15 às 19h. Entre os destaques estão os shows do Trio Forró Pé Descalço e da banda Mala e Cuia. Além disso, o público que comparecer poderá interagir com intervenções artística e poética, como do conhecido cordelista Edmilson Santini. Artesãos locais estarão apresentando e comercializando itens de decoração, adereços e gastronomia. Instalações artísticas sobre as festividades na região e oficina de flâmula e faixa junina também compõem a programação (confira abaixo grade completa).

Além de São João de Meriti e Duque de Caxias, o Sesc RJ promove festas juninas neste fim de semana nas unidades Madureira, Ramos, Tijuca, Copacabana (Rio), Niterói, São Gonçalo, Barra Mansa, Campos, Nova Friburgo, Três Rios e Alpina (Teresópolis). Mais informações em www.sescrio.org.br.

PROGRAMAÇÃO

“Arraiá” Sesc RJ na Baixada Fluminense

SÃO JOÃO DE MERITI

Sesc SJM: Av. Automóvel Clube, 66. 

Dia 24/6 - das 17 às 21h. Oficina Reconectando os sentidos: essências. Exposição Ambiental - Reconectando os Sentidos. Trio Nordestino. Monóculos - lembranças com fotos. Apresentação Musical - Forróçacana. Plataforma Digital foto/vídeo 360º. Parquinho Junino (touro mecânico, big jump, tombo legal e cama elástica). Workshop de forró. Recreação itinerante - brincadeiras juninas. Camarim de caracterização Junina. 

Dia 25/6 - das 12 às 21h. Feira de Artesanato. Apresentação - idosos. Mesa clínica. Exposição Ambiental - Reconectando os Sentidos. Oficinas Reconectando os Sentidos. Receptivo - Trio Nordestino. Monóculos - lembranças com fotos. Apresentação Musical - Trio Baião Lunar. Cochichos Literários. Plataforma Digital foto/vídeo 360º. Parquinho Junino (touro mecânico, big jump, tombo legal e cama elástica). Recreação itinerante - brincadeiras juninas. Boca do palhaço / Jogo das argolas / Pescaria / Bola na lata. Camarim de caracterização junina. Quadrilha profissional. Apresentação de balé infantil. Apresentação de balé adulto.

DUQUE DE CAXIAS

Caxias Shopping: Rod. Washington Luíz, 2895

Dia 25/6 - das 15 às 19h. Intervenção Poética em Cordel - Edmilson Santini. Show Mala e cuia. Roda de Conversa - Eu amo Quadrilha - Baixada Fluminense

Dias 25 e 26/6 - das 15 às 19h. Oficina de Flâmulas e faixas Juninas. Show Reconectando Sentidos. Quadrilha. Domingo Divertido com Grupo Cochicho – Circuito Junino. Intervenção Artística sobre promoção em Saúde. Camarim caipira. Show Pé de Descalço. Feira de Artesanto Circuito Sesc +Criativo.