HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

27 de jun. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Na quinta-feira da semana passada, dia 14, quem se encontrava nas proximidades da Rodoviária Arruda Negreiros, assustou-se com o tremor que abalou o prédio onde está localizada a sede da Prefeitura Municipal. Daí em diante, ninguém pode mais conter o fato propalado de que a Prefeitura iria cair.

******

O parque de produção de asfalto do Departamento de Estradas de Rodagem da Vila Emil, em Mesquita, – paralisado há mais de dois anos pela antiguidade de seus equipamentos – deverá reiniciar suas atividades no próximo sábado com duas novas usinas importadas do Rio Grande do Sul com capacidade total de produção de 160 toneladas de massa por hora.

******

Em face da repercussão causada pelo editorial publicado em nossa edição de 26.05.1973, a Superintendência Regional do INPS concluiu sindicância levada a efeito para apurar as razões do incidente ocorrido no interior do Posto de Assistência nº 2.

******

A maior festa popular de cunho religioso desta cidade, consagrada a Santo Antônio de Jacutinga, encerrou-se no último domingo com expressiva participação de todas as camadas da sociedade iguaçuana nos festejos em louvor ao nosso Santo Padroeiro. As comemorações, como de hábito, se iniciaram com a alvorada, às 6 horas, animada pela Banda Lira Fluminense e com a tradicional salva de 21 tiros

******

A maior bomba política da semana e fadada a ter grande repercussão é a candidatura de Jorge Gama de Barros a deputado estadual. Seu nome foi lançado por um grupo de partidários da oposição, após contatos feitos em diversos pontos do Município para se sentir a receptividade de seu nome. Dos possíveis candidatos do MDB a uma vaga na Assembléia Legislativa, por enquanto, é o único que reúne condições de eleger-se. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Viajou para Portugal, acompanhado de sua família, o conhecido comerciante local, Sr. Domingos da Silva Coimbra. O embarque ocorrido dia 15 último, às 21h, pela TAP, teve a presença de numerosos amigos, entre os quais o Prof. Joaquim de Freitas, nosso Prefeito, e Sra., do Dr. Paracy Cruz de Mesquita e o nosso companheiro Licínio Costa. Domingos pretende visitar também Espanha e França, devendo retornar dentro de três meses ao Brasil.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 23: Cine Iguaçu – “Gringo, o último matador”. Na mesma programação: “A primeira noite do Dr. Daniel”. Cine Verde – “Os garotos virgens de Ipanema”. Na mesma programação: “Chegou o tempo de matar”. Cine Pavilhão – “As noviças”. Na mesma programação: “Os executores” (lançamento).