TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

17 de mai. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Fiquem atentos
Os pré-candidatos devem ficar atentos nas suas postagens nas redes sociais. Está tendo muita imagem e pouquíssimas propostas para o país. Essa é uma dica que deixo para aqueles que têm a intenção de se candidatar nesse pleito de 2022.

Arte órfã
Parece que a Cultura não é lá um atrativo para a maioria dos pré-candidatos, tanto a estadual quanto a federal em Nova Iguaçu. Não se vê os nomes mais conhecidos e que estão no páreo tocando qualquer proposta para esse setor.

Prenúncio
Sempre digo nesta coluna que o resultado eleitoral de 2022 é prenúncio para a eleição de 2024. Nota-se que se Bolsonaro vencer, tudo favorece o PP e aliados. Mas caso Lula se candidate e vença a eleição, pode ter certeza que a corrida muda antes mesmo da largada.

Expectativa


Se Lindbergh Farias (PT) tiver uma boa votação para deputado federal em Nova Iguaçu, podem ter certeza que o moço vai mesmo colocar os seus planos de voltar a governar a cidade, ainda mais se Lula (PT) for eleito.

Incansável


Miguel Ribeiro (presidente da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu) é incansável em levar os nomes das artesãs iguaçuanas para fora da cidade. A mais recente foi a participação no “Rio Artes Manuais”, que acontece no bairro Cidade Nova, no Rio, até este próximo domingo.

Sucesso
Todas as edições da Feira Iguassú, que acontece na Rua Getúlio Vargas, na frente da Casa da Cultura, atraem um público enorme. Seria interessante pensar feiras no mesmo modelo em outros cantos da cidade.

Será?


Pergunta que não quer calar: Felipe Bornier que foi deputado federal e é filho do ex-prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, será candidato e apostará às suas fichas em Nova Iguaçu para tentar agregar no entorno da sua candidatura muitos cabos eleitorais que foram ligados ao seu pai?