HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

17 de mai. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Rosângela “Calhambeque”, de 14 anos, pela segunda vez está participando dos Jogos Estudantis Fluminenses como integrante da equipe do Colégio Municipal Monteiro Lobato, onde cursa a 8ª série do primeiro grau. Há cerca de dois anos que Rosângela dedica-se à prática do basquetebol, em cuja a modalidade já conseguiu dois títulos invictos (1972/1973).

******

Depois de criar as condições para a implantação no Município do primeiro campus de ensino profissional, integrando a participação da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, do SESC, SENAI, SESI e SENAC, o Prefeito Municipal acaba de concluir a redação final do Projeto de Deliberação com vistas à instituição da CODENI – Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu –, organismo este que se destina “a colaborar com o Governo do Município na execução de uma política de desenvolvimento econômico e social”.

******

Em entrevista concedida ao CL, quarta-feira, o bispo diocesano, D. Adriano Mandarino Hypolito, falou longamente sobre a destinação dos recursos levantados na última Feira da Primavera, a escola profissional que será construída em Cabuçu e a importância sobre o fato de a diocese manter um esforço de conscientização na comunidade, no sentido de solucionar o grave problema do menor abandonado em nosso Município.

******

Em solenidade realizada no último dia 4 de maio, no Ginásio do Instituto de Educação Santo Antônio, a Sociedade dos Amigos das Bibliotecas de Nova Iguaçu lançou a “Campanha da Sala de Leitura e da Biblioteca Pública Municipal”.

******

O Sr. Silvio Coelho, que foi reeleito para presidente da Associação Comercial, para o biênio 73/74, cuja nova diretoria tomará posse no dia 23, às 20h, não está disposto em continuar à frente da entidade (pelo menos por algum tempo). Solicitará licença do cargo por tempo indeterminado, devendo ocupar a presidência o Sr. Hugo Marques Lins, vice-presidente da Associação.

******

Pelé x Nixon – “Este é o tipo do encontro cujo resultado só pode ser zero a zero”. (Coluna Negócio é o seguinte:, Robinson Belém de Azeredo)

******

Domingo pela manhã, na sede do IBC, realizou-se uma simples, porém muito significativa, solenidade com a inauguração oficial do seu Departamento de Xadrez, que tem a eficiente direção do Prof. Ruy Félix Dallagnol. Nesta oportunidade, o “periquito” homenageou os doadores dos relógios medidores para a marcação do tempo das partidas de xadrez.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 12: Cine Iguaçu – “Hannie Cauder, a pistoleira”, com Raquel Welch. Na mesma programação: “Confissões de um Comissário ao Procurador da República”, com Franco Nero. Cine Verde – “Quando os homens são homens”, com Tab Hunter e Howard Ross. Na mesma programação: “Dólares de sangue para McGregor”, com Peter Lee Lawrence. Cine Pavilhão – “Gringo, reze para morrer”, com Charles Southsood. Na mesma programação: “Eu transo... ela transa”, com Sandra Barsotti.