CINEASTA AÍLTON JOSÉ É O "DESTAQ BAIXADA 2022" - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

17 de mai. de 2022

CINEASTA AÍLTON JOSÉ É O "DESTAQ BAIXADA 2022"

O cineasta Aílton José

No próximo dia 27 de maio, o cineasta, produtor e roteirista Aílton José, receberá o prêmio "Destaq Baixada 2022". O evento acontecerá no Teatro Municipal Marilice Margarida, em Queimados.

Trata-se de uma homenagem anual a pessoas, grupos e entidades não governamentais que com suas ações promovem a valorização, o desenvolvimento, a difusão da cultura e dos saberes da Baixada Fluminense em suas áreas de atuação. A premiação é uma realização da ALP Editora de Produções Artística que seleciona no meio cultural aqueles cuja brilhante atuação seja motivo de orgulho para a Baixada Fluminense.

Aílton é um dos maiores produtores de filmes de longa metragem da região. Os filmes "A Conquista do Capoeirão" e "O Agressor", roteirizado, dirigido e produzido por Aílton receberam o selo Ancine e foram exibidos no circuito cult da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. O cineasta terminou recentemente sua mais nova produção, o filme "Viva", outro longa-metragem que em breve será lançado na Baixada Fluminense.