INTERVENTOR COMEMORA 5º ANIVERSÁRIO DA REVOLUÇÃO DE 64 - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

10 de mai. de 2022

INTERVENTOR COMEMORA 5º ANIVERSÁRIO DA REVOLUÇÃO DE 64


“As comemorações previstas para o 5º aniversário da denominada Revolução de 64 iniciaram-se na manhã de segunda-feira, no pátio do Colégio Municipal Monteiro Lobato, com a apresentação do Hino Nacional tocado pela Banda de Música do Colégio Olindense. Em seguida à execução do Hino Nacional, que abriu a solenidade, fizeram uso da palavra o Sr. José Nascimento de Assis, representante do Sindicato dos Empregados no Comércio, e o Sr. Sérgio Eduardo da Silva, representante do corpo discente. Discursaram ainda o Prof. Nilson Peçanha Fernandes, diretor do CM Monteiro Lobato, e o Interventor Federal Prof. João Ruy de Queiroz Pinheiro.

Enquanto os oradores faziam uso da palavra, a Profa. Sônia Maria de Castro, na regência do Coral do Instituto de Educação, apresentou dois números do nosso cancioneiro: ‘Meu Brasil’, de Waldemar Henrique, e ‘Maringá’, de Joubert de Carvalho. A surpresa dessa fase das comemorações foi a audição, em primeiro mão, do Hino do CM Monteiro Lobato, de autoria da Profa. Tereza Stella de Pinheiro Lopes e que foi interpretado pelos próprios alunos do Colégio.

Paralelamente às comemorações do 5º aniversário da Revolução de 64, foram inaugurados os gabinetes médico e dentário do CMML. A inauguração do gabinete médico, que recebeu o nome de Prof. Márcio Caulino Soares, foi efetuada pelo Sr. Samuel Soares e pela Sra. Emilce Brandão Soares, respectivamente, pai e viúva do homenageado. O gabinete dentário, também inaugurado, recebeu o nome de Prof. Nagib Sessim. A este ato comparecerem o pai do Prof. Nagib, Sr. Sessim David, o deputado estadual Jorge David, que fez o discurso de agradecimento em nome da família, e o Prof. Simão Sessim, diretor do DEC (Departamento de Educação e Cultura).

Estiveram presentes à solenidade de segunda-feira, além das personalidades já citadas, a Profa. Néa de Macedo Parente – diretora do Ensino Secundário, Dr. Wagner Ribeiro – chefe do Escritório de Planejamento, Dr. Darcy Montenegro – diretor da DVO, Prof. Nabor Othuki – chefe de Gabinete, Dr. Ruy Berçot de Matos – chefe da Divisão de Fazenda, Prof. Armando Cerqueira Arosa – diretor do Instituto de Educação, Dr. Cial Brito – gerente da agência do Banco do Brasil, Prof. José de Souza Herdy – diretor do CM Roberto Silveira, Profa. Stela de Queiroz Pinheiro, genitora do Interventor, e o Cap. José Lopes de Brito – titular da 2ª Delegacia do Serviço Militar.

Na foto, o Prof. João Ruy de Queiroz Pinheiro, quando hasteava o Pavilhão Nacional no Colégio Municipal Monteiro Lobato”.

(Íntegra da reportagem veiculada pelo CL na sua edição de 6 de abril de 1969)