HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

10 de mai. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O Sr. João Vieira Fernandes reiterou, em entrevista concedida ao CL na última quinta-feira, os protestos da classe do comércio varejista, cujo sindicato ele preside, contra a crise verificada no abastecimento d’água no centro da cidade, comprometendo decididamente a manutenção da higiene pública em Nova Iguaçu. A responsabilidade do Chefe de Polícia Sanitária, neste caso, é agora indiscutível, pois a falta d’água, como já dissemos, em alguns locais do centro já ultrapassa o período de um ano. Este fato é alarmante, quando sabemos que o comércio de bares, restaurantes e pastelarias – que em condições normais já se constitui um atentado à saúde pública – ficou definitivamente impedido de exercer as suas atividades em respeito aos princípios mais elementares da higiene.

******

As solenidades comemorativas ao Dia do Trabalhador, programadas pela chefia de relações públicas da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, iniciaram-se em Belford Roxo, na sede do Social Clube dos Excursionistas, quando às 8 horas o Prefeito Joaquim de Freitas foi recebido naquela agremiação (que completava 15 anos) pelo Presidente Manoel Ferreira. Ao som da banda do Ginásio Novo Horizonte, sob a regência do maestro Luiz Antônio Dias Teixeira, foi executado o Hino Nacional. Nesta oportunidade o Prefeito Municipal hasteou a Bandeira Nacional e o Sr. Manoel Ferreira a do S.C.E.

******

A Promotora Regional Sergina Melo de Azevedo Freitas já publicou duas monografias: “O Promotor Público e o Juiz não devem residir na Comarca” (1968) e “Promotor, o advogado da lei” (1972), merecendo aplausos dos críticos especializados, que não lhe regatearam referências elogiosas à sua dedicação ao Ministério Público, à sua inteligência e cultura jurídica.

******

O Prefeito Municipal, Professor Joaquim de Freitas, empossou às 15 horas do último dia 2 (quarta-feira) o 2º Grupo Tarefa da Central de Pesquisas e Planejamento Municipal, destinado a elaborar o Zoneamento do Município – medida necessária principalmente quando se tenciona criar zonas industriais, e um novo Código de Obras capaz de melhorar a imagem de nossa cidade e disciplinar as construções dentro dos modernos padrões técnicos e urbanísticos. É de se destacar a iniciativa do Sr. Prefeito Municipal de fazer ouvir a classe profissional mais ligada ao problema, convidando assim o Clube dos Engenheiros e Arquitetos para participar do grupo, iniciativa esta realmente pioneira em Nova Iguaçu.

******

Acolhendo proposição do vereador Celso Barroso Valentim, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou Moção de Congratulações ao Correio da Lavoura pela campanha iniciada, através desta coluna, visando à desapropriação da Fazenda São Bernardino, uma das nossas maiores relíquias históricas. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

O Colégio Municipal Monteiro Lobato foi palco, na manhã do dia 1º de maio (Dia do Trabalhador), de um notável espetáculo do qual participaram os mais importantes estabelecimentos de ensino do Município. O desfile das representações fez vibrar o grande público que compareceu ao ginásio de esportes do CMML para prestigiar a grande promoção do Departamento de Educação Física do RJ.