HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

31 de mai. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O deputado Antonio Gaspar, em discurso pronunciado da tribuna da Assembléia Legislativa, teceu severas críticas ao Governo do Estado, que até a presente data nem sequer iniciou as obras prometidas ao Município, por ocasião da última visita do Governador a Nova Iguaçu. Ressaltou o esforço do atual Prefeito para regularizar as finanças municipais, enfatizando que Nova Iguaçu era um Município que já esteve no caos e dele está quase saindo, devido aos acertos da Administração Joaquim de Freitas.

******

Em cumprimento a uma esquematização elaborada pela Secretaria de Segurança do RJ, seu titular, o Coronel Geraldo de Araújo Ferreira Braga, acompanhado de seus assessores diretos e dos responsáveis pelos principais órgãos da Política Fluminense, esteve visitando, na manhã de quinta-feira (24), as dependências da Delegacia de Nova Iguaçu, quando foram ventilados todos os assuntos referentes às deficiências com que se defronta aquela repartição policial.

******

Atendendo reivindicação do Vereador Mario Marques, a Prefeitura iniciou a pavimentação da Rua Arino de Oliveira, onde estão localizados o Iguaçu Basquete Clube (IBC) e o SAMDU. A direção do IBC e do SAMDU agradecem, de público, o atendimento ao apelo que anteriormente fizeram àquele Vereador. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Falando na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu, o Prefeito Joaquim de Freitas declarou que a cidade está partindo para um desenvolvimento integrado, graças ao perfeito entrosamento das classes empresariais com a administração pública.

******

Depois de oito meses em obras, quando passou por uma remodelação total, o Cine Verde (Praça da Liberdade, 64), a mais tradicional casa de espetáculos da cidade, foi reinaugurado no último dia 19, em solenidade simples e ligeira que contou com a presença de inúmeras personalidades do mundo social, político e artístico, daqui e Guanabara.

******

Constituiu cerimônia das mais concorridas, elegantes e bonitas a do enlace Nélia-Alfredo Cândido, realizada à tarde de domingo último, na Catedral de Nova Iguaçu, decorada com lindas flores. Ela, filha do casal Dr. Cial Brito, e ele do casal Josias Gomes de Oliveira, residente na cidade mineira de Muriaé.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 27: Cine Verde – “Toda nudez será castigada”, com Paulo Porto e Darlene Glória. Na mesma programação: “O lago de Drácula”, com Midori Fujita (japonês). Cine Pavilhão – “Operação França” (lançamento), com Gene Hackman. Na mesma programação: “A fuga do Planeta dos Macacos”. Cine Iguaçu – “O poderoso Chefão”, com Marlon Brando. Na mesma programação: “Império da vingança”, com Dan Duryea.