TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

31 de mai. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Um sonho próximo
Segundo pesquisas que vieram a público no decorrer desta semana, o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), está surgindo na frente do senador Romário (PL) na corrida por uma cadeira no Senado Federal. Uma dessas pesquisas é a realizada pelo IPEC, instituto que antes era conhecido como IBOPE. Registrada sob o número 06388/2022, André Ceciliano pontua 40% enquanto fica Romário 34%. O sonho de ter um senador genuinamente nascido e representando a Baixada Fluminense está cada vez mais possível para quem aposta no aumento da representatividade da região.

É, né!
O Dr. Luizinho (PP), deputado federal integrante da bancada do Centrão, no Congresso Nacional, e cuja figura aliada de maior expressão é Artur Lira (PP) (presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília), parece que contratou um novo marqueteiro. Essa informação está circulando nas rodinhas políticas da cidade. O marqueteiro é figura conhecida na cidade e cuidou da campanha do prefeito Rogerio Lisboa em 2016. Trata-se de Abel Lumer Júnior, o mesmo que foi acusado de gerenciar um escritório de marketing que criava e impulsionava fake news nas eleições de 2016.

Orçamento
Esta semana, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu realizou audiência pública para falar da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023. Segundo apresentado na audiência, Nova Iguaçu estima um orçamento na ordem de R$ 1.731 bilhão. Em 2022, o orçamento previsto foi de R$ 1.594 bilhão.

Preocupando
O crescimento da popularidade do médico Dr. Henrique Paes (PSDB), estreante na política eleitoral, vem preocupando, em especial, um deputado federal ligado à saúde. Fontes desta coluna falam que o receio não é perder a eleição, mas deixar de reinar absolutamente na área da saúde na Baixada Fluminense, em especial, Nova Iguaçu.

Até quando?
Mais uma vez vou falar: está ficando feio e faz parecer ser corpo mole à fiscalização de estacionamentos irregulares que acontecem ao longo da Av. Nilo Peçanha, via que dá acesso rápido à Rodovia Presidente Dutra e a Via Light. No dia em que um carro do Corpo de Bombeiros ficar parado no trânsito por causa de obstrução da via, isso vai render.

Expectativa
Uma das expectativas do calendário festivo de Nova Iguaçu para 2022 é a realização da famosa Festa de Santo Antônio, ou festa “Festa da Cocada”, que ocorre sempre no período que compreende o dia 13 de junho, data do santo padroeiro de Nova Iguaçu.

Centro de Memória
O presidente da Câmara, Dudu Reina (PDT), não participou da audiência do orçamento que aconteceu no legislativo municipal por estar em Brasília participando de atividades e representando a cidade. Lá, Dudu Reina aproveitou para visitar as estruturas que tratam da memória política brasileira para pensar como implementar o Centro de Memória do Poder Legislativo iguaçuano que leva o nome do ex-vereador e ex-prefeito Mario Marques.