MANIFESTAÇÃO DE APOIO AO INTERVENTOR FEDERAL, COMANDANTE AMARAL PEIXOTO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

31 de mai. de 2022

MANIFESTAÇÃO DE APOIO AO INTERVENTOR FEDERAL, COMANDANTE AMARAL PEIXOTO


“Domingo último (13 de maio), a importante cidade fluminense de Campos, terra do grande Nilo Peçanha, foi teatro de invulgar acontecimento político. Acorreram à “pérola do Paraíba”, para assistirem à instalação do Partido Social Democrático (PSD), sob a presidência do Sr. Interventor Federal, Comandante Ernani do Amaral Peixoto, numerosas delegações de todos os municípios, somando cerca de dois mil convencionais.

As forças da política fluminense lançaram, na Convenção de Campos, a candidatura do General Eurico Gaspar Dutra à presidência da República, no pleito eleitoral que se avizinha.

Entre os convencionais, o líder iguaçuano Dr. Getúlio de Moura foi uma figura de relevo, tendo sido distinguido pelo chefe do governo fluminense para falar em seu nome, agradecendo a manifestação de apoio do povo campista. O Sr. Prefeito Municipal cumpriu, com brilhantismo, a missão que lhe confiara S. Excia., entusiasmando sobremodo não só os campistas, mas também o grande número de políticos visitantes.

O flagrante que aqui estampamos mostra parte da massa popular que, na Estação do Saco, aguardou a chegada do Comandante Amaral Peixoto e sua comitiva”.

(Texto, na íntegra, da matéria publicada na segunda página da edição do CL de 20 de maio de 1945)