TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

23 de mar. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos



Mostrando que sabe


Pré-candidato a deputado federal, Dr. Henrique Paes está mostrando que não entende apenas de saúde. Em recente artigo publicado na imprensa, Henrique escreveu sobre a precariedade dos transportes públicos com muita propriedade. O médico mostrou que conhece a história da Baixada e fez um pequeno apanhado histórico desde a Estrada do Comércio às rodovias e meios de transportes atuais. Mostrou com clareza o sofrimento do trabalhador que embarca no dia a dia para o Rio. Vale dizer uma curiosidade: o moço foi usuário de trem por anos e conhece também a realidade atual desse tipo de transporte.

Longos 105 anos
No próximo dia 22 de março o Correio da Lavoura completa 105 anos de circulação ininterrupta. O sonho idealizado e colocado em prática por Silvino de Azeredo, no ano de 1917, segue registrando a história da cidade em suas páginas. Vida longa ao CL.

Filho de peixe…


Andrezinho Ceciliano, filho do experiente político André Ceciliano, está se lançando na política e deverá ser candidato a deputado estadual. Mesmo assim, o moço não virou “papagaio de pirata” do pai. Ele está correndo as cidades sozinho e pouco vem explorando a imagem do pai. André, inclusive, vem angariando apoios importantes na sua caminhada. O próprio presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Dudu Reina, tem ajudado o moço nessa trajetória.

Imperdível
A exposição “Ponto de Vista”, aberta ao público na quinta-feira, dia 17, na Casa de Cultura de Nova Iguaçu, traz uma combinação de coloridos no traço da brasilidade das obras de autoria do artista plástico Otávio Oliveira. A exposição ficará disponível ao público até o dia 31 de maio.

Para pensar
Após um longo período sem aulas, as escolas municipais não eram para estarem enfrentando problemas por falta de estrutura nesse retorno. Fica a dica!

Comemoração
Um evento alusivo aos 200 anos da Estrada Real do Comércio poderá reunir a Alerj e a Prefeitura de Nova Iguaçu na celebração de uma das mais importantes vias que cortam a região da então Vila de Iguassú e que tem a sua história muito falada, mas pouco conhecida.